A Ferroviária-SP empatou com o Sousa-PB por 1 a 1, na Paraíba, neste domingo (3) e assegurou o retorno à Série C em 2024. Como havia vencido o jogo de ida, em Araraquara, por 1 a 0, a equipe garantiu o acesso para disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 2002. Xavier fez o gol que deu tranquilidade ao time, que posteriormente sofreu o empate com gol deLuís Henrique. A partida foi transmitida ao vivo na TV Brasil.
??53' 2T - ACABOUUUUUUU!!!!!!
— Ferroviária (@afeoficial) September 3, 2023
A Ferroviária empata contra o Sousa-PB, em 1 a 1, no jogo da volta. Mas, garante o acesso à Série C no agregado de 2 a 1.
?? https://t.co/T1cnCxvwDZ
SEC 1-1 AFE #SérieD #VamosFerroviária #SECxAFE pic.twitter.com/1x0Z6yjxnr
O Sousa entrou em campo com o plano de aproveitar o excelente desempenho que mostrou no estádio Marizão, na cidade de Sousa (PB).ao longo de toda a Série D de 2023. A equipe do sertão paraibano acumulava oito vitórias e apenas um empate em casa. No entanto, logo aos quatro minutos a Ferroviária encontrou a forma perfeita de começar o jogo. Após cobrança de lateral pela direita, a bola chegou até Xavier dentro da área e com um chute acrobático de primeira ele abriu o placar.
Precisando de dois gols para igualar o placar agregado e levar a definição para os pênaltis, o Sousa se desestabilizou e quase sofreu o segundo. Após cobrança de escanteio pela direita, a cabeçada de Paulinho parou na trave.
Pouco a pouco, o Sousa partiu para a pressão. O time conseguiu o empate no final do primeiro tempo. Luís Henrique cobrou falta pela esquerda, a zaga não afastou e o goleiro Saulo não conseguiu segurar.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Ferroviaria SAF (@afeoficial)
No segundo tempo, empurrado pela torcida, o Sousa seguiu tentando pressionar, mas parou em uma Ferroviária que soube bloquear as principais ações adversárias. A equipe não conseguiu criar grandes chances. Somente aos 52 minutos, Gustavo recebeu na direita e teve tudo para concretizar a virada, mas chutou para fora a chance de levar a decisão para as penalidades.
O empate em 1 a 1 rendeu festa no gramado do Marizão, mas não dos jogadores do time da casa, frustrados após terminarem a Série D invictos em casa mas sem a vaga. A Ferroviária, pelo contrário, comemorava de forma ainda mais efusiva pela trajetória da equipe na competição. A Ferroviária só foi conquistar a primeira vitória no campeonato na sétima rodada e se classificou na quarta e última vaga do grupo 7, com a 27ª melhor campanha entre os 32 clubes classificados ao mata-mata da Série D. Na hora decisiva, no entanto, não perdeu: chega às semifinais com três vitórias e três empates no mata-mata.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsporte Do sub-12 ao 40+: confira os campeões da etapa de Matinhos do Circuito de Surf Amador
Esportes Time da base do SP comemora conquista no Campeonato Feminino
Esportes SP: torcedores acompanham o Campeonato Feminino no Museu do Futebol
Esporte Secretaria do Esporte divulga os classificados para a final do Jogos Escolares do Paraná
Esportes TV Brasil exibe jogo do Brasileirão Feminino no Museu do Futebol em SP
Esporte De 35+ a 55+: com apoio do Estado, Curitiba recebe grande Copa Master de Voleibol
Mais lidas1Geral - Há 7 dias Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 40 milhões Dezenas sorteadas foram: 11 - 20 - 29 - 47 - 52 - 562Geral - Há 6 dias Capital de São Paulo registra dia mais frio do ano3Geral - Há 6 dias Inmet alerta para onda de frio no Sul e excesso de chuva em 3 regiões4Geral - Há 6 dias Polícia Civil do Rio combate quadrilha que aplicava golpes em idosos5Câmara dos Deputados - Há 5 dias Comissão aprova projeto que proíbe monitoramento de cidadão sem autorização judicialCotidiano com Tiago Roteiro Pela Bolívia: Explore o País Mais Autêntico da América do Sul
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Quando o frio fez nascer monstros: como a Pequena Era do Gelo ajudou a criar a ficção científica
Na Fama com Thiago Michelasi Em vídeo viral, Bella Lima dá apoio a Bia Miranda e expõe realidade de mulheres abusadas emocionalmente
Antonio Ribas FREI GILSON
© Copyright 2025 - comVc - Todos os direitos reservados