O deputado Soldado Adriano (PP) conseguiu a liberação de recursos para diversos colégios por meio do projeto Escola Mais Bonita 3.1, um programa do Governo do Estado que visa a reforma e revitalização das unidades de ensino.
“Graças a um trabalho incansável do deputado, 16 escolas serão beneficiadas com investimentos que variam entre 50 e 100 mil reais. Esses recursos serão utilizados pelas gestões escolares para a execução de reformas, aquisição de equipamentos e mobiliários, garantindo espaços adequados e propícios à aprendizagem e ao convívio da comunidade escolar”, explica o parlamentar.
Dentre as escolas que receberão os recursos a pedido do deputado Soldado Adriano José, destacam-se o Colégio Estadual José Guimarães, de Cianorte, Colégio Civico Militar Vale do Trige, de Nova Londrina, Colégio Estadual Santa Inês, de Santa Inês, Colégio Estadual João XXIII, de Mamborê, Colégio Estadual Heitor de A Furtado, de Paiçandu, Colégio Estadual Mandiocaba, de Paranavai, Colégio Estadual Maria do Carmo Ambrozio, de Londrina, Colégio Estadual Rainha da Paz, de Alto Paraná, Colégio Estadual Rui Barbosa, de Nova Cantu, Colégio Estadual Machado de Assis, de Tuneiras do Oeste, Colégio Estadual Presi. Arthur da Costa e Silva, de Cafeara, Colégio Estadual São Francisco de Assis, de Ivatuba, Colégio Estadual Rui Barbosa, de Lobato, Colégio Estadual Duque de Caxias e Colégio Estadual João Papa XXIII, de Alto Piquiri, Colégio Estadual Arthur Ramos, de Engenheiro Beltrão.
O l Soldado Adriano José agradece o governador do estado, Ratinho Júnior, o secretário de educação, Roni Miranda Vieiro, pela liberação dos recursos, que representam um importante investimento na revitalização das escolas da rede estadual de ensino. Essa ação demonstra o compromisso do governo com a melhoria da qualidade da educação no Paraná.
O deputado ainda ressalta a importância dessas melhorias para a comunidade escolar, pois proporcionam um ambiente mais adequado e propício ao aprendizado. “Tenho um compromisso em continuar trabalhando para que mais escolas sejam beneficiadas e que a educação no estado do Paraná alcance patamares cada vez mais elevados”, concluiu.