Sexta, 22 de Novembro de 2024 (42)99838-3791
Assembleia Legislativa Legislativo - PR

Deputado Ney Leprevost (União) viabiliza equipamentos de ultrassom para saúde pública de mais dez cidades paranaenses

O deputado Ney Leprevost (União), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina na Assembleia Legislativa destinou, através de emendas estaduais, m...

14/08/2023 11h20 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
“Para nós, saúde é prioridade, junto com a educação e a segurança pública”, disse Ney. / Créditos: Valdir Amaral/Alep
“Para nós, saúde é prioridade, junto com a educação e a segurança pública”, disse Ney. / Créditos: Valdir Amaral/Alep

O deputado Ney Leprevost (União), coordenador da Frente Parlamentar da Medicina na Assembleia Legislativa destinou, através de emendas estaduais, mais R$ 1,65 milhão de reais para o setor de saúde. Os recursos serão utilizados na compra de equipamentos de ultrassom para municípios da Grande Curitiba.

O exame de ultrassom ajuda no diagnóstico de diferentes doenças. Por isso, a ultrassonografia é realizada em diversas partes do corpo.

Os principais tipos de exames realizados através de ultrassonografia são: abdominal superior e total, contraste, tireoide ou cervical com doppler, articulação, rins e vias urinárias, ginecológica, obstétrica e mamas.

A ultrassonografia é um procedimento não invasivo que permite visualizar, com detalhes, as movimentações das estruturas internas do paciente, bem como seus órgãos e tecidos.

Serão contemplados nesta etapa, com equipamentos, os municípios de Almirante Tamandaré, Antonina, Campina Grande do Sul, Colombo, Ibaiti, Matinhos, Morretes, Rio Negro, Fazenda Rio Grande e Quitandinha.

“Para nós, saúde é prioridade, junto com a educação e a segurança pública”, disse Ney.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.