Quinta, 19 de Setembro de 2024 (42)99838-3791
Assembleia Legislativa Legislativo - PR

“Ampliação de sistema de água em Ampére atende demanda antiga da comunidade”, diz deputado Matheus Vermelho (PP)

A cidade de Ampére está recebendo um significativo projeto de expansão de seu sistema de abastecimento de água. A iniciativa contempla a interligaç...

11/08/2023 15h15 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
A iniciativa contempla a interligação de um novo poço às unidades já existentes, com capacidade para produzir impressionantes 40 mil litros de água. / Créditos: Divulgação/Sanepar
A iniciativa contempla a interligação de um novo poço às unidades já existentes, com capacidade para produzir impressionantes 40 mil litros de água. / Créditos: Divulgação/Sanepar

A cidade de Ampére está recebendo um significativo projeto de expansão de seu sistema de abastecimento de água. A iniciativa contempla a interligação de um novo poço às unidades já existentes, com capacidade para produzir impressionantes 40 mil litros de água. A expectativa é de que essa adição aumente em 28% a capacidade total do sistema, resultando em um marco importante para o município.

O deputado estadual Matheus Vermelho (PP) enfatizou a importância dessas obras, destacando que elas representam a concretização de uma demanda antiga da comunidade. “A expansão do sistema de abastecimento de água é uma resposta direta aos anseios dos moradores, oferecendo um alívio muito necessário em relação à oferta de água, principalmente no verão”.

Em recente encontro com o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, o parlamentar parabenizou pelos trabalhos de expansão realizados na região Sudoeste e Oeste do Paraná. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), os investimentos destinados ultrapassam a marca de R$ 1,9 milhão. Somados a outros aportes realizados no sistema de abastecimento, espera-se que supra a demanda da cidade até o ano de 2040.

Além do poço, estão em andamento para aprimorar o sistema de abastecimento, a construção de uma estação de bombeamento, uma casa de química e câmara de contato para tratamento. Com mais de 2,3 km de adutora, a obra visa aperfeiçoar o transporte de água ao reservatório. A conclusão está prevista até o fim do ano, oferecendo água de qualidade e quantidade já no próximo verão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.