Nesta quarta-feira (10), a Casa de Leis recebeu a visita de duas escolas que acompanharam de perto a rotina no Poder Legislativo. Vindos do Norte Pioneiro, os alunos do 2° e 3° ano do ensino médio, do colégio Magnus, conheceram os espaços da Assembleia e tiraram suas dúvidas sobre a história política do Paraná.
A coordenadora pedagógica Rebeca Lourenço destacou a importância dos alunos em estarem próximos ao poder legislativo e saber que as pautas trabalhadas na casa de leis “são coisas que a gente vivencia em todo o lugar e que trabalhadas aqui viram leis”.
O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, acompanhou um trecho da visita e salientou que é preciso que “os nossos jovens entendam como isso funciona e que isso desperte o interesse deles participarem da política”.
No período da tarde, os alunos do 5° ano da escola municipal Papa João Paulo XXIII também realizaram a visita guiada pela Assembleia e aprenderam na prática o que as professoras explicam em sala de aula.
Visita Guiada
Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.
As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.
Ou acesse o site: www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia
Legislativo - PR Deputado Goura (PDT) apresenta projetos sobre trilhas e montanhismo em congresso no RJ
Legislativo - PR Deputado Luis Corti (PSB) homenageia cooperativa com diploma de Menção Honrosa
Legislativo - PR ADPF 442: 40 deputados estaduais assinam moção contra ação que pretende liberar o aborto no Brasil
Legislativo - PR Em requerimento, deputado Cobra Repórter (PSD) sugere ação de prevenção contra incêndio nas escolas
Legislativo - PR Deputada Marli Paulino (SD) presta homenagens e evidencia pujança da RMC na Assembleia Itinerante
Legislativo - PR Em encontro nacional, deputado Tiago Amaral (PSD) defende qualificação do processo legislativo
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia