O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) propôs uma homenagem a pessoas que se destacam pelo empreendedorismo e pelos serviços prestados nas cidades dos Campos Gerais. A entrega dos diplomas de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa vai ocorrer na quinta-feira, 10, durante sessão especial em Castro.
Os indicados de Romanelli são o tenente-coronel Marcos Ginotti Pires; o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, Gessi Moreira; a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carambeí, Dayana van Westering; o professor Nelson Ari Canabarro de Oliveira, da UTFPR; o capitão da PM Paulo Cesar Marcondes; e os proprietários do restaurante Ipirangão, Ivanete Borssato e Altemir Borssato.
“Com esta proposição, queremos valorizar gente que se destaca nas suas atividades e que contribui com ações fundamentais nas áreas de segurança, saúde, educação e pelo empreendedorismo”, afirmou Romanelli. “São pessoas que dão grande contribuição aos Campos Gerais e que merecem receber este reconhecimento público”, completou o deputado.
A Assembleia Itinerante terá sua quarta etapa nesta semana, com a presença de parlamentares na 23ª edição da Agroleite, que é um dos maiores encontros técnicos do agronegócio da América Latina. Antes, aconteceram sessões legislativas em Londrina, Maringá e Paranaguá. “Com estes encontros regionais, queremos levar a Assembleia Legislativa para mais perto da sociedade”, destaca Romanelli.
Perfil - Conheça o perfil dos homenageados:
Tenente-Coronel Marcos Ginotti Pires* ingressou na Polícia Militar em 1991 e é o atual comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ponta Grossa.
Gessi Moreira é provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, um hospital com 110 anos de história, que é referência regional do SUS e que atende, em média, 260 mil pacientes por ano.
Dayana van Westering comanda a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carambeí, uma instituição criada em 2012 e que atualmente mantém 83 pacientes oncológicos assistidos e conta com o trabalho de 25 voluntários.
Nelson Ari Canabarro de Oliveira é professor da UTFPR em Ponta Grossa e ativista da causa da inclusão de pessoas com deficiência. É formado em física, pós-graduado em Ensino de Física e Desenvolvimento Territorial e mestre em Engenharia da Produção e Administração Pública.
Capitão Paulo Cesar Marcondes está na Polícia Militar há 20 anos. É bacharel em Direito pela UEPG, tem mestrado e doutorado em Desenvolvimento Comunitário. É instrutor e mentor do PROERD e responsável pela Banda da 5ª Cia./BPEC.
Ivanete Borssato e Altemir Borssato são proprietários do restaurante Ipirangão, aberto em 1977 na PR-151, em Castro. Referência para os viajantes, o local atualmente conta com 95 colaboradores e uma grande estrutura de atendimento.