Sexta, 20 de Setembro de 2024 (42)99838-3791
Assembleia Legislativa Legislativo - PR

Deputado Ney Leprevost (União) encaminha expediente para revitalização da Praça da Ucrânia

O deputado Ney Leprevost (União) encaminhou expediente à Prefeitura Municipal de Curitiba cobrando providências urgentes para a revitalização da Pr...

27/07/2023 13h30 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
“Nossa solicitação tem como objetivo garantir um espaço público adequado de convivência e lazer para os moradores da região”, disse o parlamentar. / Créditos: Divulgação
“Nossa solicitação tem como objetivo garantir um espaço público adequado de convivência e lazer para os moradores da região”, disse o parlamentar. / Créditos: Divulgação

O deputado Ney Leprevost (União) encaminhou expediente à Prefeitura Municipal de Curitiba cobrando providências urgentes para a revitalização da Praça da Ucrânia, bem como um plano de manutenção constante do local.

O parlamentar tem recebido diversas reclamações dos moradores da região relatando que muitas pedras de petit-pavê estão faltando e deixando buracos pelo local. O parquinho também necessita de pintura e revitalização, além dos bancos espalhados pela praça estarem sujos e pichados. Outra questão que chama a atenção dos moradores são as raízes das árvores, que arrancam pedras e deixam obstáculos na via, aumentando o risco de tropeços e acidentes.

Inaugurada em 1967, em homenagem ao povo ucraniano, a Praça da Ucrânia é muito frequentada pelos curitibanos e turistas. Desde 1993, acontece no local uma feira de gastronomia, todas as sextas-feiras das 17h às 22 horas.

“Nossa solicitação tem como objetivo garantir um espaço público adequado de convivência e lazer para os moradores da região”, disse Ney.

A Praça da Ucrânia fica na Av. Cândido Hartmann esquina com ruas Pe. Anchieta e Rua Capitão Souza Franco em Curitiba.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.