Os judocas Rafael Silva (na categoria acima de 100 quilos) e Bia Souza (na categoria acima de 78 quilos) colocaram o Brasil no pódio no Mundial de judô neste sábado (13). Os brasileiros faturaram o bronze em seus respectivos pesos em Doha (Catar) e deram ao país as únicas medalhas individuais nessa edição do evento.
É BROOOOOOOOOOONZE! ????????????????
— Time Brasil (@timebrasil) May 13, 2023
E é de Beatriz Souza (+78kg) no Mundial de Judô, em Doha ????????
A judoca brasileira derrota Hayun Kim ???????? com um ippon espetacular e conquista a 1ª medalha do ???????? na competição!
QUE VITÓRIA DA BIA! ???????? pic.twitter.com/57DJzDoM2f
Bia Souza foi a responsável pela primeira conquista. Para isto, ela bateu a sul-coreana Hayun Kim por ippon para subir ao pódio pela terceira vez na carreira em Mundiais, após uma prata em 2022 e um bronze em 2021.
Já Rafael Silva, conhecido com Baby, derrotou Temur Rakhimov, do Tajiquistão, com umwaza-ari, nogolden score, na decisão do bronze. Essa foi a quarta medalha do brasileiro em Mundiais, após uma prata em 2013 e dois bronzes (em 2014 e em 2017).
É BRONZEEEEEEEEEEEEEEE! ????????????????
— Time Brasil (@timebrasil) May 13, 2023
Rafael Silva (+100kg) conquista a 2ª medalha do ???????? no Mundial de Judô, em Doha ????????
O atleta brasileiro derrota Temur Rakhimov ???????? no Golden Score
MAIS UMA MEDALHA PRA CONTA, BABY! ???????????????? pic.twitter.com/ZD6gZH2aoZ
O Campeonato Mundial continua no próximo domingo (14), oportunidade na qual será realizada a competição por equipes mistas. O time brasileiro medirá forças com o país que sair do confronto entre Mongólia e Geórgia.
Destaque Atleta ponta-grossense é campeã nacional de capoeira no VMB 10
Esporte Com fim das regionais, Bom de Bola define classificados para a fase macrorregional
Esporte Conferência Estadual do Esporte aprova propostas para alinhar políticas até 2035
Favorito Ancelotti testa elenco; bet indica seleção como favorita contra o Chile
Esporte Paraná no topo da onda: curitibano Yago Dora é campeão mundial de surfe
Esporte Jogos Abertos do Paraná definem classificados para a grande final da edição 2025
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia