Sete brasileiros garantiram, nesta quinta-feira (27), índice para participarem do Mundial de natação paralímpica que será disputado em Manchester (Inglaterra). As vagas foram alcançadas durante o Open Internacional da modalidade, que é disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até o próximo sábado (29).
Os atletas que conseguiram carimbar a vaga no Mundial foram os campeões paralímpicos Carol Santiago, da classe S12 (baixa visão), Gabriel Araújo, da classe S2 (deficiências e limitações físicas severas), Gabriel Bandeira, da classe S14 (deficiência intelectual), e Talisson Glock, da classe S6 (comprometimentos físico-motores). Também se garantiam os campeões mundiais Cecília Araújo, da classe S8 (comprometimentos físico-motores), Douglas Matera, da classe S12, e Samuel de Oliveira, da classe S5 (comprometimentos físico-motores).
“Estou realizada em perceber que os treinos estão dando resultados. Vejo que consigo ser competitiva internacionalmente, além dos 50 metros livre, que é a minha principal prova”, declarou a potiguar Cecília Araújo, de 24 anos, que atingiu a marca para o quarto Mundial de sua carreira.
Nos dias 20 e 21 de maio o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) organizará a 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de natação 2023, que será a última oportunidade para os brasileiros garantirem índices para o Mundial.
Destaque Atleta ponta-grossense é campeã nacional de capoeira no VMB 10
Esporte Com fim das regionais, Bom de Bola define classificados para a fase macrorregional
Esporte Conferência Estadual do Esporte aprova propostas para alinhar políticas até 2035
Favorito Ancelotti testa elenco; bet indica seleção como favorita contra o Chile
Esporte Paraná no topo da onda: curitibano Yago Dora é campeão mundial de surfe
Esporte Jogos Abertos do Paraná definem classificados para a grande final da edição 2025
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia