Segunda, 30 de Junho de 2025 (42)99838-3791
Assembleia Legislativa Política

“Ações coordenadas garantem bom funcionamento do sistema de Saúde”, diz deputada

Deputada estadual participa de entrega de R$ 4 milhões em equipamentos para nove hospitais de Curitiba.

15/03/2023 10h05 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
Nove hospitais receberam itens como aparelhos de ultrassom e raio-X, ventiladores pulmonares, eletrocardiógrafos, carros-maca, kit de consultório oftalmológico, entre outros vários itens. / Créditos: Ricardo Marajó/SMCS
Nove hospitais receberam itens como aparelhos de ultrassom e raio-X, ventiladores pulmonares, eletrocardiógrafos, carros-maca, kit de consultório oftalmológico, entre outros vários itens. / Créditos: Ricardo Marajó/SMCS

“O bom funcionamento do sistema de saúde precisa de fluxo contínuo de investimentos, manutenção e atualização dos equipamentos necessários ao atendimento dos mais variados casos de saúde”.

A avaliação foi feita pela deputada estadual Márcia Huçulak (PSD), que participou nesta terça-feira (14/03) da entrega de R$ 4 milhões em equipamentos para hospitais que servem ao Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba.

O evento contou com a presença do prefeito da capital, Rafael Greca, do vice Eduardo Pimentel, da secretária municipal de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella Nadas e dos vereadores responsáveis pela liberação dos recursos, que ocorreu por meio de emendas de 36 parlamentares municipais.

“Os equipamentos que estão sendo entregues hoje mostram como Curitiba atua de forma coordenada para garantir o melhor serviço de saúde do país”, afirmou.

Nove hospitais receberam itens como aparelhos de ultrassom e raio-X, ventiladores pulmonares, eletrocardiógrafos, carros-maca, kit de consultório oftalmológico, entre outros vários itens.

Márcia lembrou que as instituições beneficiadas atendem milhares de pessoas, da capital e de outras cidades, sendo unidades fundamentais para garantir atendimentos de qualidade.

São elas: Evangélico Mackenzie, Madalena Sofia, Cajuru, Nossa Senhora das Graças/Maternidade Mater Dei, Pequeno Príncipe, Hospital do Trabalhador, Hospital de Clínicas, Erasto Gaertner e Santa Casa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.