Segunda, 30 de Junho de 2025 (42)99838-3791
Assembleia Legislativa Causa animal

Deputado ressalta ações e projetos em prol da causa animal

O deputado Cobra Repórter (PSD) também destaca que é um dos idealizadores do CastraPet Paraná, programa de esterilização gratuita de cães e gatos.

14/03/2023 12h25 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
O parlamentar é um dos defensores da causa animal no Poder Legislativo. / Créditos: Valdir Amaral/Alep
O parlamentar é um dos defensores da causa animal no Poder Legislativo. / Créditos: Valdir Amaral/Alep

“Hoje, é celebrado o Dia Nacional dos Animais com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos bichos. Quero aproveitar e destacar que sou um defensor da causa animal! Tenho várias ações e projetos nesta área. Sou, por exemplo, autor da lei que criou o Julho Dourado, mês de conscientização sobre cuidados com os pets e prevenção de zoonoses”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), nesta terça-feira (14), quando é comemorada a data. 

O deputado também destaca que é um dos idealizadores do CastraPet Paraná, programa de esterilização gratuita de cães e gatos. “Apresentei a ideia ao governador Ratinho Junior por conta da crescente população de animais nas ruas e, consequentemente, da possibilidade do aumento de casos de zoonoses. Foi a partir daí que surgiu o CastraPet Paraná, que é um sucesso em nosso estado”, explicou.

O CastraPet é um programa do governo estadual e os recursos são de emendas parlamentares e do Tesouro do Estado. O suporte logístico é dos municípios que realizam o cadastramento dos tutores e disponibilizam o espaço para a estrutura. Desde o início do programa em 2019 até o final de fevereiro desse ano, já foram atendidos 65.999 animais em 210 municípios, de acordo com a Agência Estadual de Notícias. 

“Estou requerendo ainda a construção de hospitais veterinários regionais, ação que está sendo pensada com muito carinho pelo Governo do Estado. Pedi delegacias para atendimento aos maus-tratos aos animais, fiz um projeto de lei também para instituir o programa de distribuição de ração para os animais das famílias de baixa renda, entre outros”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.