Segunda, 30 de Junho de 2025 (42)99838-3791
Assembleia Legislativa Ajuda humanitária

Posto da Defensoria Pública na Alep desloca equipe para atender o município de Bandeirantes

Estado de emergência após fortes chuvas e rompimento de barragem fez com que a equipe da DPE priorizasse o atendimento às famílias afetadas.

07/03/2023 17h35 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
Posto da Defensoria ficará temporariamente interrompido, mas quem procurar o serviço será informado da situação e terá o atendimento reagendado. / Créditos: Dálie Felberg/Alep
Posto da Defensoria ficará temporariamente interrompido, mas quem procurar o serviço será informado da situação e terá o atendimento reagendado. / Créditos: Dálie Felberg/Alep

O posto da Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR) na Assembleia Legislativa suspendeu atendimento ao público e deslocou sua equipe para priorizar os moradores do município de Bandeirantes e região. Com isso, o serviço ficará temporariamente interrompido. Quem procurar o posto, no entanto, será informado da situação e terá o atendimento reagendado.

A chuva de 150 milímetros que atingiu a cidade de Bandeirantes na madrugada deste domingo (5) provocou o transbordamento de uma barragem. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 250 casas foram atingidas deixando perto de 400 famílias desabrigadas. A prefeitura decretou estado de calamidade pública e as equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura trabalham para acolher as famílias e resolver a situação.

Para atender a emergência, o posto da DPE-PR deslocou toda a sua equipe para o local, paralisando o atendimento na Alep. “O atendimento do posto da Defensoria na Assembleia, por ter um grande foco na resolução administrativa e rápida das demandas, pode contribuir fortemente para que a situação das famílias de Bandeirantes seja resolvida ou pelo menos minimizada o mais rápido possível, pois sabemos que a situação é difícil e que as pessoas precisam ser acolhidas e encaminhadas rapidamente para os serviços necessários”, explicou o coordenador do posto, o defensor público Matheus Munhoz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.