Jogando com apoio da torcida na Arena Fonte Nova, o Bahia saiu atrás no clássico contra o Vitória, mas conseguiu o empate em 1 a 1 neste domingo (5), em partida da sexta e antepenúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Oswaldo abriu o placar para os visitantes aos oito minutos, e Jacaré garantiu o empate nos acréscimos da primeira etapa.
Não era o resultado que o Bahia almejava diante de 42.387 torcedores que lotaram o estádio. O Tricolor buscava os três pontos para se aproximar do G4 da chave B - os quatro primeiros se classificam às quartas de final. Agora segue em sétimo lugar, com cinco pontos, Para o Vitória o empate significou o adeus às quartas. O Rubro-Negro soma apenas três pontos, está em sétimo lugar no Grupo A, e não tem mais chances de avançar.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Esporte Clube Vito?ria (@ecvitoria)
O Vitória precisou de apenas oito minutos para abrir o placar na Fonte Nova. A construção da jogada começou após a zaga afastar com precisão a cobrança de escanteio do Bahia. Quem recebeu a bola foi o atacante Thiago Lopes, que lançou Oswaldo nas costas da defesa adversária, em um contra-ataque de almanaque. O camisa 11 disparou sozinho, deixou os marcadores para trás e chutou na saída do goleiro Marcos Felipe. Na sequência, o Tricolor acordou na partida e botou pressão. Quase empatou com cabeçadas ao gol do volante Rezende e do lateral-esquerdo Matheus Bahia. Depois, aos 33 minutos, em cobrança de falta em dois lances, Jacaré disparou um foguete em direção ao gol, mas Arcanjo espalmou e a bola acertou a trave. E coube a ele, camisa 29, empatar para o Tricolor dentro de casa. Já nos acréscimos, Jacaré mandar para o fundo da rede após receber cruzamento de Matheus Bahia.
???? Confira como foi o gol pela lente da TV Bahêa. #BBMP https://t.co/tb1AVoFU6v pic.twitter.com/6grAZijguO
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) March 5, 2023No segundo tempo, as duas equipes partiram para o ataque. O Bahia quase virou o placar em duas boas oportunidades em sequência, com Léo Gamalho e Jacaré, mas sem êxito. Aos 24 minutos, em linda jogada individual, Railan deixa três marcadores do Bahia para trás, chuta de dentro da área, mas o goleiro Marcos Felipe evita o gol do Vitória. O jogo seguiu lá e cá, mas sem lances criativos terminou mesmo em 1 a 1.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémDestaque Atleta ponta-grossense é campeã nacional de capoeira no VMB 10
Esporte Com fim das regionais, Bom de Bola define classificados para a fase macrorregional
Esporte Conferência Estadual do Esporte aprova propostas para alinhar políticas até 2035
Favorito Ancelotti testa elenco; bet indica seleção como favorita contra o Chile
Esporte Paraná no topo da onda: curitibano Yago Dora é campeão mundial de surfe
Esporte Jogos Abertos do Paraná definem classificados para a grande final da edição 2025
Mais lidasCotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia
© Copyright 2025 - comVc - Todos os direitos reservados