Terça, 01 de Julho de 2025 (42)99838-3791
Assembleia Legislativa Mês da Mulher

Audiência pública em Pinhão debate violência contra a mulher

Proposta pelo deputado Professor Lemos (PT), reunião ocorre após incidência de casos no município.

01/03/2023 18h45 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
O encontro vai contar com a presença de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública, vereadores e lideranças do município e região. / Créditos: Valdir Amaral/Alep
O encontro vai contar com a presença de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública, vereadores e lideranças do município e região. / Créditos: Valdir Amaral/Alep

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia promove nesta quinta-feira (02), no município de Pinhão, uma reunião para debater formas de coibir a violência contra a mulher. A audiência pública “Igualdade de gênero e combate à violência contra a mulher” é uma proposição do presidente do grupo de trabalho, deputado Professor Lemos (PT). O município foi escolhido devido aos recentes casos na cidade. O encontro, que tem como gancho o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, ocorre a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores de Pinhão (Avenida Hipólito A. de Arruda, 28).

A audiência vai contar com a presença de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública, vereadores e lideranças do município e região. De acordo com o deputado Professor Lemos, a reunião é fruto de uma demanda que chegou à Comissão em decorrência de recentes acontecimentos de violência no município. Ele citou o caso em que uma professora foi assassinada brutalmente pelo ex-companheiro em 2019. O parlamentar informou ainda que tomou conhecimento do crescimento da violência contra a mulher na cidade por meio do Movimento Mulheres do Pinhão.

“A violência contra a mulher é uma triste realidade que precisa ser combatida diariamente. Lamentavelmente o Brasil é um dos campeões deste tipo de violência. É urgente a necessidade de uma delegacia especializada para este enfrentamento no município. Nossa tarefa é fiscalizar e salvaguardar os direitos individuais e coletivos relativos à pessoa humana e à cidadania”, completou o deputado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.