O conselho técnico da Fifa (Federação Internacional de Futebol) aprovou nesta terça-feira (14) como serão alocadas as vagas para a edição de 2025 do Mundial de Clubes, a primeira com 32 participantes.
Segundo nota divulgada pela entidade, a divisão foi decidida de forma unânime, com equipes da América do Sul ficando com seis vagas, da Ásia com quatro, da África com quatro, da América do Norte e Central com quatro, da Oceania com uma, da Europa com 12 e do país-sede do torneio com uma.
The expanded #ClubWC in 2025 is now planned to feature 32 teams from across the globe, with allocation of places as follows:
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) February 14, 2023
AFC: 4
CAF: 4
Concacaf: 4
CONMEBOL: 6
OFC: 1
UEFA: 12
Tournament host: 1
Em dezembro de 2022, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou a decisão de ampliar o número de participantes do Mundial a partir do ano de 2025, oportunidade na qual a competição será disputada nos meses de junho e julho.
Na última edição do Mundial, disputada no Marrocos, o Real Madrid (Espanha) ficou com o título após derrotar, por 5 a 3, o Al-Hilal (Arábia Saudita), equipe que bateu o Flamengo nas semifinais da competição.
A próxima edição do torneio terá como sede, pela primeira vez na história, a Arábia Saudita. Os jogos serão disputados entre 12 e 22 de dezembro de 2023.
?????????????? After a #ClubWC to remember for Al Hilal - having reached the final - the tournament is now coming to them.
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) February 14, 2023
12-22 December 2023, the FIFA Club World Cup heads to Saudi Arabia for the first time.
Destaque Atleta ponta-grossense é campeã nacional de capoeira no VMB 10
Esporte Com fim das regionais, Bom de Bola define classificados para a fase macrorregional
Esporte Conferência Estadual do Esporte aprova propostas para alinhar políticas até 2035
Favorito Ancelotti testa elenco; bet indica seleção como favorita contra o Chile
Esporte Paraná no topo da onda: curitibano Yago Dora é campeão mundial de surfe
Esporte Jogos Abertos do Paraná definem classificados para a grande final da edição 2025
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia