Terça, 01 de Julho de 2025 (42)99838-3791
Assembleia Legislativa Política

Deputado pede regularização do fornecimento de medicamento para pessoas com Doença de Crohn

O deputado Cobra Repórter (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira (13), um requerimento direcionado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao secretário de Saúde, Beto Preto, solicitando urgência na regularização do fornecimento da medicação Ustequinumabe (STELARA) para pessoas com a Doença de Crohn

13/12/2022 14h05 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
Deputado Cobra Repórter (PSD). / Créditos: Dálie Felberg/Alep
Deputado Cobra Repórter (PSD). / Créditos: Dálie Felberg/Alep

O deputado Cobra Repórter (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira (13), um requerimento direcionado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao secretário de Saúde, Beto Preto, solicitando urgência na regularização do fornecimento da medicação Ustequinumabe (STELARA) para pessoas com a Doença de Crohn.

A Doença de Crohn é uma síndrome que afeta o sistema digestivo e tem como principal sintoma a dor abdominal associada à diarreia, febre, perda de peso e enfraquecimento por causa da dificuldade para absorver os nutrientes, provocando risco à vida. Esse processo inflamatório é extremamente invasivo e compromete todas as camadas da parede intestinal: mucosa, submucosa, muscular e serosa.

“É o caso da Aline Aparecida Nogueira Bugliani, de 34 anos de idade, residente em Londrina, que é acometida pela Doença de Crohn, e não possui condições financeiras de arcar com o tratamento. Por isso, pedimos ao Estado a atenção especial para a regularização do fornecimento da medicação. O custo para aquisição do Ustequinumabe é muito elevado, tendo preços variando conforme a miligramagem, partindo de R$ 15.000,00 a R$ 30.000,00, o que impede muitas pessoas de fazerem o tratamento”, afirmou o deputado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.