Em nota divulgada pela assessoria de comunicação da diocese de Ponta Grossa na manhã de hoje, a comunidade tomou conhecimento do agravamento do estado de saúde do padre Noé Borges Vieira de 63 anos. O religioso está internado desde segunda-feira (1) com um quadro de Acidente Vascular Cerebral. Seu nível de consciência sofreu um considerável rebaixamento. Por conta deste agravamento, segundo a mesma nota, foi necessária a intubação na noite desta quarta (3).
As primeiras informações deram conta que no início do internamento, o padre da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Santa Paula, já apresentava um comprometimento considerável na resposta à estímulos externos.
Orações e fé
Uma grande corrente de orações tem tomado conta em diversos locais. De paroquianos a amigos próximos, a preocupação diante do quadro grave do sacerdote tem despertado a atenção de muitas pessoas. Na quase-paróquia São João Paulo II, os fieis irão se reunir na noite desta quinta-feira para realizar orações por todos os padres, em especial pelo padre Noé. Sacerdote muito querido pela comunidade, possuía uma grande rede de amigos no local.
O sacerdote recebeu a 'Unção dos Enfermos', através do padre Wellington Marcondes, que vive com padre Noé na mesma paróquia.