A exposição “Miguel Bakun: O Olhar de uma Coleção” pode ser vista até este domingo (10). Com curadoria de Eliane Prolik, a mostra é uma realização do Museu Oscar Niemeyer e está em cartaz na Sala 11. São 60 pinturas e desenhos do artista paranaense. Entre as obras, cinco integram o Acervo MON e outras pertencem à coleção particular de Walter Gonçalves, apresentando trabalhos inéditos ao grande público.
A mostra destaca a produção pictórica e gráfica do artista, reconhecido nacional e internacionalmente no cenário modernista. Em suas pinturas há a presença rítmica de suas cores favoritas, azul e amarelo. Assim, a exposição propõe ao visitante novas interpretações e um mergulho nas sensações e momentos detalhados nas telas.
Em Curitiba, o artista produziu, principalmente, durante as décadas de 1940 a 1950, eternizando detalhes da natureza e uma poética visual singular.
De oficina de poesia a atividades para crianças: confira a programação de agosto na BPP
SOBRE O MON– O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
Exposição “Miguel Bakun: O Olhar de uma Coleção”
Até 10 de agosto
Sala 11
Museu Oscar Niemeyer
Rua Mal. Hemes, 999 - Centro Cívico - Curitiba