Chegou ao fim a 31ª edição do Rally Transparaná, parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza, do Governo do Estado do Paraná. Foram mais de 2,2 mil quilômetros percorridos. Nesta última etapa, os competidores largaram da Academia Militar do Guatupê, em Curitiba, e chegaram à Praça dos Namorados, em Guaratuba, concluindo o sexto e último trajeto da temporada.
Desde o dia 2 de março, mais de 300 participantes participaram de uma das maiores provas de regularidade, percorrendo as distâncias de Guaíra-Campo Mourão, Campo Mourão-Guarapuava, Guarapuava-Telêmaco Borba, Telêmaco Borba-Siqueira Campos, Siqueira Campos-Curitiba e, por fim, Curitiba-Guaratuba.
Os campeões desta última etapa foram Marco Antonio Nunes e Matheus Souza, na categoria Light; Ricardo Sampaio Lins e Gabriel Cunha Lins, na categoria Turismo; João Martins Marques e Fabiana Marques, na Graduado; e Leandro Riffel e Bernardo Andrade, na Master.
“É com alegria e satisfação que encerramos as atividades do maior rally de regularidade do mundo, que passou por 160 cidades paranaenses, parando em oito municípios que querem o rally passando por lá novamente no ano que vem. Obrigado a todos os pilotos que participaram, esperamos o retorno de todos em 2026”, disse o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski.
Tiago Campos, diretor de Desenvolvimento e Inovação da Secretaria do Esporte, também deixou um agradecimento e reforçou o objetivo do evento. "Quero agradecer imensamente a todos que contribuíram para o sucesso do Transparaná. Mais uma vez, o Governo do Estado mostrou seu compromisso com o desenvolvimento esportivo ao apoiar este evento de grande relevância para o estado. O Transparaná fomenta o esporte, impulsiona o turismo e fortalece a economia local”, disse.
CATEGORIAS – Nos UTVs, os campeões da categoria Master Pró foram Leandro Paulo Barazetti e André Tondin; na categoria UTV Iniciante, Enzo Ferreira Bonilha e Caio Boscolo subiram ao lugar mais alto do pódio.
Nas motos, os vencedores foram Johnson Sade Jr., na categoria Big Trail; Emerson Loth, na categoria Elite; Marcelo Chuves, na Trail; Jessica Alana Valencio da Silva, na categoria feminina; Marton Douglas Pereira, na Maxi Trail; na categoria Duplas, Jair Varela e Irapuan Flórido; e na categoria Turismo, Thiago Garcia.
A etapa marcou a disputa final dentro das categorias, definindo os campeões gerais da edição 2025. Conheça os campeões do 31° Transparaná:
Rally de Regularidade
Categoria Master: Leandro Rodrigo Riffel e Bernardo Schafer Andrade
Categoria Graduado: Anselmo de Souza e Luiz Alberto Scarati Jr.
Categoria Turismo: Alessandro Weirich e Gabriela Lis
Categoria Light: Marco Antonio Nunes e Matheus Souza
UTV
Categoria Pró-Master: Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt
Categoria Iniciantes: Enzo Ferreira Bonilha e Caio Boscolo
Motos
Categoria Elite: Emerson Loth
Categoria Trail: luis Gustavo Souza
Categoria Maxi Trail: Nilson Tecilla
Categoria Feminina: Jessica Alana Valencio da Silva
Categoria Duplas: Jair Varela e Irapuan Flórido
Categoria Turismo: Thiago Garcia
RALLY TRANSPARANÁ – O evento foi uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná (SEES), da Federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, do Trail Clube de Curitiba e do Rally PR 2025.
Destaque Atleta ponta-grossense é campeã nacional de capoeira no VMB 10
Esporte Com fim das regionais, Bom de Bola define classificados para a fase macrorregional
Esporte Conferência Estadual do Esporte aprova propostas para alinhar políticas até 2035
Favorito Ancelotti testa elenco; bet indica seleção como favorita contra o Chile
Esporte Paraná no topo da onda: curitibano Yago Dora é campeão mundial de surfe
Esporte Jogos Abertos do Paraná definem classificados para a grande final da edição 2025
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia