Neste domingo (20), às 14h, o Ponta Grossa Phantoms garantiu a classificação para as semifinais do Brasileirão D3 de futebol americano, após derrotar o Arapongas Golden Phoenix pelo placar de 33 x 3 no campo do UCA. O destaque da partida foi o time de defesa do Phantoms, que só levou 9 pontos desde o começo do campeonato.
Já no primeiro quarto, a defesa do Phantoms pressionou os adversários, e nas primeiras jogadas pontuaram com um safety forçado, que ocorre quando a defesa empurra o portador da bola adversário para dentro da sua própria end zone, resultando em dois pontos para a defesa e a posse de bola.
Já na próxima posse de bola, o Phantoms continuou a empurrar o Golden Phoenix. em uma jogada próxima das 10 jardas, o quarterback Pagano conecta um passe com o Tight End Bida dentro da endzone, conquistando o primeiro touchdown da equipe, junto com a conversão do extra point. Phantoms 9 x 0
No segundo quarto o time visitante conseguiu encaixar suas jogadas de passe e conquistar várias jardas, mas que parava na sólida defesa do Phantoms. A melhor jogada foi um field goal para o Golden Phoenix. No terceiro quarto, ambas as defesas impediram que os times de ataque contasse, cravando o placar em 9x3.
No último quarto o Phantoms voltou a pressionar e após uma corrida do Wide Receiver Martins terminar somente dentro da endzone, touchdown e conversão de dois pontos para o Phantoms. 17 x 3. A defesa do Golden Phoenix colecionava erros, deixando caminho livre para o Safety Rocha receber a bola e correr mais de 20 jardas e marcar mais um touchdown, seguido de mais uma conversão de dois pontos. 25x3. O Phantoms ainda marcou mais um touchdown após recuperar um Fumble dentro da endzone adversária, final de fogo 33x0 para o Phantoms.
O destaque da partida foi para o Safety Rocha, que comentou sobre a evolução do Phantoms. “O Phantoms é uma equipe que começou a engatinhar, andar e agora está correndo. Os atletas estão amadurecendo nas jogadas, entendendo por que essas jogadas são desenhadas e as executando com perfeição. Apesar de termos tomado três pontos, foi o melhor jogo defensivo que fizemos desde o início do ano.”
O Head Coach Clederson Alves também também destacou a evolução do time. “Hoje, o time está mais próximo, entendendo a importância e a seriedade que é um campeonato. Essa união fez a gente crescer muito nesse campeonato. Os treinos que estamos fazendo intensamente durante a semana ajudaram muito, e o resultado está sendo visto dentro de campo,” declara.
O adversário do Phantoms na semifinal será o vencedor do duelo entre Bears FA x Coritiba Crocodilles B que será disputado neste sábado (26), no Rio Grande do Sul.
Destaque Atleta ponta-grossense é campeã nacional de capoeira no VMB 10
Esporte Com fim das regionais, Bom de Bola define classificados para a fase macrorregional
Esporte Conferência Estadual do Esporte aprova propostas para alinhar políticas até 2035
Favorito Ancelotti testa elenco; bet indica seleção como favorita contra o Chile
Esporte Paraná no topo da onda: curitibano Yago Dora é campeão mundial de surfe
Esporte Jogos Abertos do Paraná definem classificados para a grande final da edição 2025
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia