Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Campos Gerais Fé e emoção

Corpus Christi reúne multidão de fieis nas ruas de Ponta Grossa

Procissão teve início às 14h30; Centenas de pessoas trabalharam na confecção dos tapetes

30/05/2024 19h49 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Corpus Christi reúne multidão de fieis nas ruas de Ponta Grossa

Centenas de fieis participaram na tarde desta quinta-feira da tradicional procissão de Corpus Christi, uma das principais movimentações no calendário anual da cidade de Ponta Grossa.

O trabalho começou logo pela manhã com a montagem dos tapetes de serragem colorida que enfeitam as ruas para aguardar a passagem do Santíssimo Sacramento. Dedicação, fé e trabalho envolvendo equipes dos quatro cantos da cidade.

Já no dia 25 de abril representantes reunidos de todos os organismos que compõe a Igreja Católica na Diocese de Ponta Grossa iniciaram os trabalhos para a organização da procissão de 2024. Na quinta-feira, dia da solenidade, é quando ocorre o ponto alto onde todo o trabalho de tingimento da serragem, definição dos desenhos e outros detalhes começam a tomar forma.  Pessoas de todas as idades, incluindo crianças, trabalham no preenchimento dos desenhos religiosos que compõe o conjunto artístico que enfeita as ruas.

Novidade
A procissão teve início às 14h30 saindo do Asilo São Vicente de Paulo. Cadeiras e proteção para o sol são colocadas na parte interna para que os moradores idosos da casa possam acompanhar o início da procissão que deixa a capela e toma as ruas da cidade. Este ano, uma novidade: pela primeira vez, depois da pandemia, o Santíssimo Sacramento desfilou pelas ruas com o bispo em cima de um caminhão.

A procissão teve seu encerramento no palco montado na avenida Benjamin Constant, onde todos receberam a bênção e viveram os últimos momentos de oração.Dom Sergio Braschi, bispo diocesano, aproveitou o momento para recordar sua experiência ao longo das procissões que conduziu durante seu episcopado: "Não sou eu que levo a Jesus, é ele que me conduz", frisou. Também foi uma das primeiras vezes em que o bispo, publicamente, falou de seu sucessor. Ele pediu orações pelo próximo bispo: "ainda não sabemos quem será, mas vamos pedir ao Espírito Santo que envie suas luzes", destacou o bispo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.