Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Ensino Igualdade

UEPG apresenta políticas afirmativas para mulheres em reunião com Secretaria

A reunião debateu ações afirmativas que a instituição desenvolve para aproximar meninas e mulheres das políticas implementadas para combater o assédio e outras formas de violência de gênero

23/05/2024 16h10 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu representantes da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná (Semipi), no gabinete da Reitoria, Campus Uvaranas, na última quarta-feira (22). A reunião debateu ações afirmativas que a instituição desenvolve para aproximar meninas e mulheres das políticas implementadas para combater o assédio e outras formas de violência de gênero.

Participaram do encontro o reitor em exercício, professor Ivo Mottin Demiate; a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres da Semipi, Mariana de Sousa Machado Neris; e a assessora Natasha Neiva Queiroz; com mediação da coordenadora da Casa da Mulher de Ponta Grossa, Camila Sanches. Demiate destacou a presença das mulheres na UEPG, que representam a maioria dos estudantes e, entre os servidores, desempenham papel significativo na gestão da Universidade.

Durante o encontro, as representantes da Semipi explicaram sobre o 5º Seminário Violência Política de Gênero, que acontece na próxima segunda-feira (27), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com o objetivo de debater formas de reduzir a violência de gênero na política e estimular a participação política das mulheres, o evento será realizado durante todo o dia, com início às 8h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ponta Grossa. As inscrições podem ser feitas pela página da Escola de Gestão do Paraná.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.