A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou nesta semana a cerimônia de posse dos servidores docentes aprovados em concurso público de provas e títulos, realizado em 2023. Nomeados pelo Decreto Estadual nº 10.944, publicado no Diário Oficial do Estado, nº 11.967, de 18 de agosto, os docentes passam a integrar o quadro efetivo da Carreira do Magistério Público do Estado do Paraná, atuando em Jacarezinho e Cornélio Procópio.
A solenidade, realizada na Sala dos Conselhos da Reitoria, reuniu autoridades acadêmicas, familiares e amigos, marcando o início de uma jornada na educação superior. Após o momento da assinatura de posse ocorreu uma confraternização.
O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, celebrou a chegada dos novos membros do corpo docente na Instituição. “Este é um momento especial, que marca o início de uma nova e promissora etapa na vida profissional de cada um de vocês. A partir de hoje vocês passam a integrar um corpo docente comprometido com a promoção do ensino de qualidade, de pesquisa inovadora e da extensão transformadora, pilares fundamentais da nossa universidade”, ressaltou.
“Ser docente vai muito além de transmitir conhecimentos, é formar cidadãos, inspirar futuros e dedicar-se à nobre missão de educar. Que os desafios do cotidiano sejam fontes de aprendizado e crescimento, e que cada conquista seja motivo de orgulho e motivação para seguir em frente. Parabéns aos novos professores e professoras. Que esta jornada seja repleta de realizações, aprendizados e inspiração. Sejam bem-vindos à nossa equipe. Viva a UENP, viva o ensino público e viva a universidade para todos", finalizou.
A pró-reitora de Recursos Humanos da UENP, Maria José Quina Galdino, parabenizou os novos professores e enalteceu o trabalho da equipe envolvida com a realização do concurso, desde os colegiados de curso, conselhos de centro, conselhos de campi e comissão organizadora, que executou o processo. “É uma imensa satisfação para a Pró-reitoria receber vocês. Esse é um momento muito esperado na nossa Universidade. Vocês podem contar conosco para o que precisarem e que pelos próximos 35 anos vocês fiquem com a gente”, destacou.
A Lei Geral das Universidades permitiu que a UENP preenchesse até 80% do quadro dos efetivos, seja com docentes ou agentes. Há alguns anos esse indicador era de 65%. A expectativa é atingir 100% com a realização do próximo concurso.
Câmara Comissão aprova projeto que permite ao fiador de contrato do Fies acessar extrato e quitar dívida
Oportunidade Mestrado Profissional em Direito está com inscrições abertas
Residência médica HU abre 79 vagas para Residência Multiprofissional e Uniprofissional
Educação Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Educação Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio
Prevenção Comissão aprova projeto que exige estratégia na escola para prevenção de acidentes e doenças
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia