Nesta sexta-feira (10), será aberto o concurso que escolherá o hino oficial do Jubileu 2026 da Diocese de Ponta Grossa. Cantores, compositores e músicos poderão participar elaborando a letra e a melodia. A composição tem de fazer referência ao tema: ‘Diocese de Ponta Grossa, Igreja e família de portas abertas na cultura urbana’, à frase bíblica ‘Mestre onde moras? Vinde e vede’; ao slogan criado para o centenário: Diocese de Ponta Grossa, 100 anos de vida e comunhão, esperança e missão’, e, à oração oficial preparada pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi.
“É muito especial a sua participação, de você que é cantor, músico e também compositor na sua paróquia. Convido você a colocar o seu dom a serviço da nossa Diocese”, pede o padre Alvaro Luiz Nortok, assessor da Comissão Diocesana de Liturgia e Canto Pastoral. Segundo o padre, as orientações serão enviadas à Pastoral de Liturgia das paróquias. As composições deverão ser enviadas para a Cúria Diocesana ou para o email comissaoliturgiapg@gmail.com, acompanhada do áudio, até o dia 1º de setembro.
Serão selecionadas 15 músicas. Os músicos as apresentarão ao bispo Dom Sergio Arthur Braschi e a um corpo de jurados, no dia 14 de setembro, na Paróquia São José. Em 15 de setembro, dia da Mãe da Divina Graça, padroeira da Diocese, será conhecido o hino escolhido. “A partir desta data, ele será cantado em todas as comunidades em preparação para o Jubileu. Em 2025, será ensinado nos encontros de Liturgia e Canto, cantado nas celebrações e missas, e, em 2026, será entoado em toda a Diocese, em honra a todo serviço prestado por padres, bispos, leigos consagrados, batizados, que realizam serviços especiais na Diocese. Você é muito importante para nós! Faça parte deste momento tão importante”, destacou padre Alvaro.
O edital com todas as informações do concurso pode ser encontrado no site da Diocese – www.diocesepontagrossa.org.br, na aba Comunicação/downloads.