Quinta, 21 de Novembro de 2024 (42)99838-3791
Ensino Obras

Rio Verde ganha CMEI para 200 crianças

A unidade terá capacidade para atender até 200 crianças estudando em tempo integral, com investimento de R$ 4 milhões em recursos próprios do Município

02/05/2024 17h25 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa está investindo na construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil para a comunidade do Núcleo Rio Verde, no bairro Neves. A unidade terá capacidade para atender até 200 crianças estudando em tempo integral, com investimento de R$ 4 milhões em recursos próprios do Município.

A prefeita Elizabeth Schmidt conta que a decisão de construir o novo CMEI partiu da necessidade de ampliar as vagas na Rede Municipal de Ensino e de modernizar a estrutura disponível. “Conversando com a comunidade, com a diretora e com a secretária de Educação, professora Simone, concluímos que o CMEI João Haddad já estava muito pequeno para dar conta de toda a demanda das famílias desta região. A partir desta informação e de um estudo técnico, decidimos investir nesta nova obra, que vai oferecer novas vagas e condições ainda melhores para nossos estudantes”, disse a prefeita.

Com o novo prédio, que já está em construção, os estudantes do CMEI João Haddad serão atendidos na nova unidade, que deverá ficar pronta no segundo semestre deste ano. O novo Centro Municipal de Educação Infantil poderá atender desde o berçário até o Infantil V, conforme as necessidades de vagas que serão apresentadas pela Secretaria Municipal de Educação.

O novo CMEI, que homenageará o padre Sigmundo Fridolin, contará com dez salas de aula, solários para as crianças, banheiros adaptados para crianças com deficiência, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, áreas de lazer abertas e cobertas, além de todos os equipamentos necessários para a rotina escolar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.