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Servidores de Piraí do Sul recebem capacitação em humanização no atendimento aos pacientes

Treinamento proporciona aos profissionais uma oportunidade de desenvolver inteligência emocional e habilidades interpessoais.

24/04/2024 17h44 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Piraí do Sul - PR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piraí do Sul - PR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piraí do Sul - PR

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul promoveu um curso em parceria com o SENAC, focado na humanização e ética no cuidado com os pacientes. O programa, liderado pelo professor Leandro Gasparello, visa aprimorar a qualidade do atendimento prestado à população.

O treinamento, iniciado em 16 de abril, aconteceu em quatro encontros, proporcionando aos profissionais da saúde uma oportunidade única de desenvolver inteligência emocional e habilidades interpessoais.

Segundo Robson Ribeiro Rocha, Chefe de Divisão de Sistemas de Informação da Saúde e organizador do evento, é sempre importante estar capacitando os profissionais e os mantendo atualizados; “Todos nós somos capazes de prestar um atendimento humanizado, recuperando valores essenciais. E esse treinamento resgata isso em nós servidores.” 

Emanuelle Aparecida destaca a importância do curso para o crescimento pessoal e profissional, visando oferecer um atendimento ainda mais qualificado à população. “Tudo isso tem como objetivo final garantir um atendimento mais qualificado à população que depende dos serviços de saúde.” 

Além disso, o curso abordou questões éticas e posturais no trabalho, buscando melhorar a convivência em grupo e o desenvolver habilidades de comunicação eficaz. 

O Secretário de Saúde, Julio Sandrini, parabenizou a equipe, destacando a importância de retomar valores essenciais para oferecer um atendimento mais compassivo à comunidade. “Com este curso, procuramos resgatar esses valores tão essenciais. Estamos proporcionando aos nossos profissionais a oportunidade de desenvolverem suas habilidades de forma mais completa, de compreenderem melhor a importância da ética em nosso ambiente de trabalho e, principalmente, de oferecerem um atendimento mais qualificado e sensível àqueles que atendemos diariamente” finaliza.

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