O Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE-PG) retoma o projeto inspirado no livro “Cartas do Gervásio ao seu umbigo”, com encontros semanais, que iniciam no dia 17 de abril. O objetivo é auxiliar os estudantes do Campus Ponta Grossa, nas reflexões que visam a autorregulação da aprendizagem, com temas como: memória, gestão do tempo, processo autorregulatório, procrastinação, ansiedade, estratégias de aprendizagem e autorreflexão.
Os encontros acontecem na sala da DIREC (bloco E) das 12h45 às 13h45. O projeto todo está organizado em seis encontros. O primeiro encontro será sobre a Carta Zero, marcando o início desse diálogo.
Segundo Maria Marilei Soistak Christo, pedagoga do NUAPE-PG, o projeto se fundamenta na teoria cognitivista que entende a aprendizagem como um processo, que envolve a relação do sujeito com a promoção de sua própria aprendizagem. “Nesta relação, o estudante é um ser ativo e responsável por mudanças em sua organização cognitiva.” explica.
Os encontros serão presenciais, mediante a inscrição do estudante. Para conferir mais informações, clique aqui.