O Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE-PG) retoma o projeto inspirado no livro “Cartas do Gervásio ao seu umbigo”, com encontros semanais, que iniciam no dia 17 de abril. O objetivo é auxiliar os estudantes do Campus Ponta Grossa, nas reflexões que visam a autorregulação da aprendizagem, com temas como: memória, gestão do tempo, processo autorregulatório, procrastinação, ansiedade, estratégias de aprendizagem e autorreflexão.
Os encontros acontecem na sala da DIREC (bloco E) das 12h45 às 13h45. O projeto todo está organizado em seis encontros. O primeiro encontro será sobre a Carta Zero, marcando o início desse diálogo.
Segundo Maria Marilei Soistak Christo, pedagoga do NUAPE-PG, o projeto se fundamenta na teoria cognitivista que entende a aprendizagem como um processo, que envolve a relação do sujeito com a promoção de sua própria aprendizagem. “Nesta relação, o estudante é um ser ativo e responsável por mudanças em sua organização cognitiva.” explica.
Os encontros serão presenciais, mediante a inscrição do estudante. Para conferir mais informações, clique aqui.
Câmara Comissão aprova projeto que permite ao fiador de contrato do Fies acessar extrato e quitar dívida
Ensino Superior UENP empossa 13 novos docentes e chega perto de atingir todo quadro de efetivos
Oportunidade Mestrado Profissional em Direito está com inscrições abertas
Residência médica HU abre 79 vagas para Residência Multiprofissional e Uniprofissional
Educação Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Educação Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia