Se você vive no mundo empreendedor e corporativo, com certeza já passou pela situação de palestras apáticas e pensou: "Isso poderia ser um e-mail". Ou então, teve a sensação de que aquela apresentação excessivamente técnica e insossa só comunica com seus iguais, com seus semelhantes, ou seja, não expande e não atinge toda audiência da sala ou reunião. Obviamente, as consequências desse tipo de palestra ficam evidentes na falta de empatia, de escuta, de conexão e de mensagem que não é muito clara a todos.
Mas como um speaker pode melhorar apresentações corporativas por meio de técnicas de comunicação? Bem, para começar toda apresentação corporativa ou palestra deve ter:
Com um passo a passo em sua comunicação em apresentações, um speaker tem a capacidade de ampliar com mais clareza seus objetivos, metas e engajar sua audiência, aplicando uma das habilidades mais solicitadas no mundo corporativo hoje.
*Juliana Albanez (@jualbanez) Jornalista, escritora, palestrante do Realize Business, consultora de empresas na Europa e especialista na formação de speakers.
Opinião: Yves Gandra A IGREJA CATÓLICA: ETERNA E SUA DIMENSÃO TEMPORAL
Artigo Como o empresário imagina o futuro do trabalho?
Artigo Como ter sucesso em vestibulares e concursos
Artigo A Curitiba de 331 anos e os alemães
Artigo O futuro dos biológicos
Artigo Exploração sexual infantojuvenil: problema criminal ou questão de saúde pública?
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia