Quinta, 19 de Setembro de 2024 (42)99838-3791
Ensino Mês da Mulher

“Mulheres e seu protagonismo na Universidade” é tema de podcast na UTFPR Ponta Grossa

Episódio Especial, produzido pelo Projeto Livre com Ciência, marca o encerramento da ação que celebrou o “8 de março” no campus

28/03/2024 15h31
Por: Redação Fonte: UTFPR
Divulgação
Divulgação

A Comissão de Cultura, do Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), organizou uma programação especial para celebrar o “8 de março”. O evento trouxe como tema central Gênero e tecnologia: ações culturais. O encerramento das atividades foi marcado por um bate-papo sobre a atuação das mulheres na universidade e no mercado de trabalho, com a exibição do episódio “Mulheres e seu protagonismo na Universidade”, podcast produzido pelo projeto Livre com Ciência.

As convidadas que participaram desse episódio foram a Diretora de Planejamento e Administração, Thatiane Conke, a Estudante do Curso de Tecnologia em Automação Industrial e Membro do DCE Estadual, Karolina Basso e a Diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Sabrina Ávila Rodrigues. Segundo os responsáveis pela produção do podcast, essas três mulheres foram escolhidas para representar todas as mulheres que trabalham, estudam e fazem parte da comunidade da UTFPR-PG. O episódio foi apresentado pelas acadêmicas Ana Clara e Ana Isabel. Para conferir a integra do podcast clique aqui.

Outra ação realizada durante a programação foi a roda de conversa: “Protagonismo e gênero: o cotidiano e o fazer ciência” com as Professoras Elaine Ferreira Machado e Katya Cristina de Lima Picanço.  Essa atividade buscou propiciar as participantes um debate sobre seu dia a dia acadêmico e as implicações deste na sua vida.(Destaque | foto ASCOM-PG)

As atividades também contaram com a exibição do “Filme, pipoca e reflexão: Mad Max: Estrada da Fúria”, uma ação em conjunto com Cineclube UTFLIX, a exposição de Banners: Mulheres, protagonismo e consciência negra, na Biblioteca do campus e os  varais com frases de empoderamento e gênero distribuídos nos blocos didáticos do campus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.