2024 é ano de Olimpíadas, e para entrar no clima de Paris 2024 juntamente com os alunos da rede municipal de ensino de Castro, a Secretaria de Educação realizou, na sexta-feira (22), a Olimpíada Estudantil com a participação de aproximadamente 540 atletas.
De acordo com a coordenadora de Educação Física Escolar, Neide Aparecida da Silva, 34 professores de Educação Física, três estagiárias, as equipes gestoras das escolas e os técnicos pedagógicos, Neide e Marcos Rocco e administrativos da Secretaria de Educação, estiveram diretamente envolvidos com o processo de organização e realização das Olimpíadas.
A abertura ocorreu pela manhã, no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (Ceju) e contou com a presença de pais e avós de alunos, técnicas pedagógicas da Secretaria de Educação, diretores e coordenadores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Já as provas, nas modalidades de Atletismo, Jogos de Mesa (Dama, Trilha e Xadrez), Tênis, Hóquei e apresentações culturais, foram realizadas na parte da tarde.
As provas de atletismo, em forma de micro maratona de 1 km, 50 m rasos, salto em distância, salto em altura, lançamento da pelota e corrida de revezamento (4x50 m), foram realizadas nas ruas adjacentes ao Ceju e na Pista de Atletismo, onde também foram realizadas as das demais modalidades.
Câmara Comissão aprova projeto que permite ao fiador de contrato do Fies acessar extrato e quitar dívida
Ensino Superior UENP empossa 13 novos docentes e chega perto de atingir todo quadro de efetivos
Oportunidade Mestrado Profissional em Direito está com inscrições abertas
Residência médica HU abre 79 vagas para Residência Multiprofissional e Uniprofissional
Educação Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Educação Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia