Docentes da rede privada de Curitiba se reuniram para participar do curso “Orientações Baseadas no Cérebro para Transformar Ensino em Aprendizagem”, ministrado pelo Doutor em Educação Paulo Tomazinho. O evento ocorreu na noite da última quarta-feira (20) e foi promovido pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR).
Abordar o tema implica uma mudança de foco, que sai da transmissão de informações e parte para uma efetiva internalização e aplicação desse conhecimento pelos estudantes. Este conceito reflete um movimento em direção a práticas educacionais que priorizam como os alunos assimilam e aplicam o que aprenderam.
“Busquei apresentar uma forma muito simples de planejar aulas. São seis passos baseados nas neurociências da aprendizagem, que se usados na aula aumentam o ganho de aprendizagem dos estudantes. A expectativa é que os professores experimentem essa estratégia na prática para poderem tirar as conclusões se funciona ou não”, explica Paulo Tomazinho.
Câmara Comissão aprova projeto que permite ao fiador de contrato do Fies acessar extrato e quitar dívida
Ensino Superior UENP empossa 13 novos docentes e chega perto de atingir todo quadro de efetivos
Oportunidade Mestrado Profissional em Direito está com inscrições abertas
Residência médica HU abre 79 vagas para Residência Multiprofissional e Uniprofissional
Educação Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Educação Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia