O curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promoveu na última sexta-feira (15), atividades de acolhida para os calouros, como abertura oficial do ano letivo de 2024. O evento aconteceu no Grande Auditório do Campus Central, nos períodos da manhã e noite e contou com atividades culturais e apresentações para os estudantes sobre o funcionamento do curso e da instituição.
As atividades da acolhida iniciaram com apresentações musicais de alunos Lincoln Marcondes, Adriel Scheunemann, Cecília Machado e Renan de Almeida, do curso de Licenciatura em Música da UEPG e da Bateria Imortais, da Atlética VI de Novembro. Após as apresentações, o coordenador do curso, professor Jocimar Donizete do Prado, apresentou a estrutura da graduação, a grade curricular e os projetos de pesquisa e extensão. Ao fim da atividade, o servidor Antônio Rafael Avila, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), apresentou e tirou dúvidas dos estudantes sobre o Manual do Calouro da UEPG.
A coordenadora da atividade de acolhida, professora Rosaly Machado, destacou que o objetivo da ação é fazer com que os calouros se sintam importantes e mostrar que a Universidade e o curso de Ciências Contábeis são espaços acolhedores. “Com muito prazer organizamos esta cerimônia de acolhida. Buscamos apresentar todas as informações importantes para este início de curso e tudo que ele pode oferecer. Nosso objetivo é garantir que eles se sintam acolhidos e bem informados”.
“Eu cursava Ciências Sociais em uma universidade em Curitiba, mas achei o curso muito teórico. Gostaria de aplicar este conhecimento de forma prática, e entre as opções disponíveis, optei por Ciências Contábeis”, comenta o calouro Guilherme Junqueira de Souza. Ele afirma tem muita expectativa para os próximos quatro anos de formação e que está admirado com a UEPG. “Penso em seguir carreira acadêmica, fazendo mestrado na UEPG”, complementa.
Câmara Comissão aprova projeto que permite ao fiador de contrato do Fies acessar extrato e quitar dívida
Ensino Superior UENP empossa 13 novos docentes e chega perto de atingir todo quadro de efetivos
Oportunidade Mestrado Profissional em Direito está com inscrições abertas
Residência médica HU abre 79 vagas para Residência Multiprofissional e Uniprofissional
Educação Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Educação Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia