A seleção brasileira de handebol estreia nesta quinta-feira (13) no Pré-olímpico masculino, a última competição que distribui vagas da modalidade em Paris 2024. A partir das 17h (horário de Brasília), a equipe enfrenta a Eslovênia, em Granollers, na região da Catalunha (Espanha). Na sequência, medirá forças contra o Bahrein, na sexta (15), e contra a anfitriã Espanha, terceira colocada no Mundial de 2023, no domingo (17). Há menos de dois meses, a equipe comandada por Marcus Tatá faturou o Torneio Sul-Centro Americano, em Buenos Aires (Argentina), que reuniu Uruguai, Chile, Paraguai e Costa Rica, além da Argentina. A conquista valeu vaga no Mundial de 2025, na Noruega, Croácia e Dinamarca.
O Pré-Olímpico de handebol reúne ao todo 12 times divididos em três grupos, que competem em locais diferentes na Europa. Os dois melhores em cada chave carimbam o passaporte para Paris. O grupo 2 (Alemanha. Croácia, Áustria e Argélia) disputará o torneio em Hannover (Alemanha), e a chave 3 (Portugal, Noruega e Tunísia), em Tatabanya (Hungria).
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Vinícius Coltri | Handebol (@portaldohandebol)
As partidas do Brasil no Pré-Olímpico serão disputadas no Palau d'Esports de Granollers, arena com capacidade para 6.500 torcedores, que foi palco das finais do handebol na Olimpíada de Barcelona (1992).
A seleção luta para carimbar sua terceira participação consecutiva em Olimpíadas, e a sétima na história. Para competir na última edição (Tóquio 2020), o país conquistou a vaga ao terminar em segundo lugar no quadrangular do Pré-Olímpico, atrás apenas da Noruega. A chave tinha ainda Coreia do Sul e Chile.
A seleção feminina de handebol já está garantida em Paris. As brasileiras carimbaram a vaga com a conquista do heptacampeonato no Pan de Santiago (Chile), no ano passado.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsporte Paranaense conquista três medalhas nos Jogos Mundiais de Atletas Transplantados
Esporte Com apoio do Estado, Foz do Iguaçu recebe Olimpíadas Especiais das APAEs
Esporte De Corinthians à Lazio: Paraná recebe Mundial de Clubes de Futebol 7 e equipes de 10 países
Esporte Com duas atletas do Paraná, Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
Esporte Paranaense Babi conquista melhor resultado da história do Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica
Esporte Começa nesta quinta-feira a primeira fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola
Mais lidas1Blogs e Colunas - Há 7 dias IPTV sem travar: qualidade, estabilidade e entretenimento completo com a NeoTV IPTV sem travar2Blogs e Colunas - Há 5 dias FICAFLIX: Confira o que vale o play no fim de semana!3Brasil - Há 5 dias iFood e startup que aluga motos anunciam desconto para entregadores4Blogs e Colunas - Há 5 dias Limpeza de roupa: práticas simples para garantir a durabilidade das suas peças5Paraná - Há 5 dias Obra para concluir a duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu tem contrato assinadoCotidiano com Tiago “Silas Bitencourt inova com segunda edição de ‘Três Meses Para Vencer’”
Ficaflix FICAFLIX: Confira o que vale o play no fim de semana!
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia
Na Fama com Thiago Michelasi Em vídeo viral, Bella Lima dá apoio a Bia Miranda e expõe realidade de mulheres abusadas emocionalmente
© Copyright 2025 - comVc - Todos os direitos reservados