O prefeito, Dr. Marcio Matos, a vice prefeita, Rita Araújo, a secretária municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, e a equipe da SME participaram na manhã de quinta-feira (07), da entrega simbólica dos kits de uniforme e de material escolar na Rede Municipal de Ensino. A entrega simbólica aconteceu na Escola Municipal Regente Feijó, no bairro Marinha.
Foram investidos R$ 2.515.870,75 nos kits que beneficiarão 7.500 crianças de Escolas Municipais e MEIs de Telêmaco Borba. Os kits de uniforme contêm 3 camisetas de manga curta, 2 camisetas de manga longa, 2 bermudas, 2 calças, 1 jaqueta, além de tênis e meias. Já os kits de material escolar foram entregues em fevereiro e mais 250 serão entregues agora. Os kits deste ano, além dos materiais básicos, têm uma nova mochila e também estojo.
A secretaria Rosimeyre apresentou os uniformes para as crianças. Antes da entrega os alunos dos primeiros anos A e B, das professoras Vanessa Chaves e Clineia Depa apresentaram uma música de conscientização sobre a dengue.
O prefeito lembrou de quando era aluno primário e o quanto a educação evoluiu. “Nós não tínhamos material, nem uniforme, nem calçado direito. Era uma época muito difícil. Hoje eu fico muito feliz em poder dar a vocês um uniforme e material de qualidade, uma escola com infraestrutura, merenda boa, enfim, tudo que podemos dar de melhor. E espero que vocês nunca esqueçam disso e quando forem adultos, possam dar coisas ainda melhores para as crianças que virão”, desejou, Dr. Marcio.
Rita elogiou a qualidade do material escolar e lembrou que foi no mandato do então prefeito, Dr. Eros que começou a entrega. “Antes as crianças vinham no inverno de chinelo estudar. Isso não estava certo, então na época resolvermos dar o uniforme. E de lá pra cá ele só melhorou, incrementando mais coisas, como um lindo tênis, mochila, jaqueta, entre outras coisas”, comentou.
A vice-prefeita também pediu que as crianças tomem cuidado com a dengue. “Foi uma apresentação muito bonita e nos deixa o alerta. Vamos tomar cuidado, vamos falar para os pais, irmãos e amigos cuidarem, pois a dengue é perigosa, causa muita dor e pode matar. Vamos todos ajudar a combater o mosquito”, afirmo, recebendo o apoio das crianças.
Câmara Comissão aprova projeto que permite ao fiador de contrato do Fies acessar extrato e quitar dívida
Ensino Superior UENP empossa 13 novos docentes e chega perto de atingir todo quadro de efetivos
Oportunidade Mestrado Profissional em Direito está com inscrições abertas
Residência médica HU abre 79 vagas para Residência Multiprofissional e Uniprofissional
Educação Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Educação Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia