O período que antecede a Páscoa é comumente marcado pelo crescimento no consumo de peixes, por conta da tradição de algumas religiões que celebram a ‘quaresma’, época de abstenção de carnes vermelhas em alguns dias da semana. Para este ano, a GTFoods, uma das maiores empresas em market share no seu segmento, estima um aumento de 30% na venda de peixes, comparado a outras datas.
A GTFoods, por meio da marca Canção, comercializa para os mercados varejistas a tilápia e o bacalhau, pescados que estão entre os mais consumidos no período. Os produtos da Canção estão presentes nos principais supermercados do país, com concentração maior nos estados do Sul e Sudeste.
Conforme o gerente nacional de Vendas da GTFoods, Luiz Mauro Pedroso, este período do ano é o de maior venda dos peixes no mercado interno. “O crescimento previsto da GTFoods acompanha a média nacional, que costuma ser de 30% no período da quaresma, conforme os dados dos últimos anos da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixes BR). Levando em conta que o Paraná é o maior produtor de tilápias do Brasil e estamos inseridos neste contexto, nossa expectativa é de manter os bons índices de venda dos pescados também em 2024”, destaca Pedroso.
A GTFoods entrou no mercado de pescados em 2022 com a comercialização de tilápia e, posteriormente, em 2023 iniciou os investimentos para a produção própria. No ano anterior a GTFoods lançou também o lombo de bacalhau como um novo produto de seu portfólio.
Para saber mais sobre os pescados e outros produtos comercializados pela Canção, acesse o site. A marca também possui uma linha completa de cortes de frango IQF (congelados individualmente) e de empanados.