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The Best Açaí cresce mais de 500% na região litorânea do Brasil e franquias batem recorde de faturamento com o calor

Litoral de São Paulo se destaca e deve abrir oito lojas nos próximos meses; Paraná lidera o recorde de faturamento e Santa Catarina aparece com maior número de lojas

26/02/2024 16h06
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
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A The Best Açaí deu um salto no ano de 2023. A meta de 350 unidades vendidas foi superada e alcançou, até dezembro, 500 franquias comercializadas pelo Brasil e R$ 400 milhões de faturamento. Entre as regiões de destaque estão as cidades do litoral que tiveram aumento de 537% em número de unidades, saindo de oito para quarenta e três lojas da marca. De acordo com o CEO da The Best Açaí, Sérgio Kendy, as operações do litoral começaram a aumentar o faturamento a partir de setembro de 2023 com a onda do calor e ganharam protagonismo, “a unidade com o recorde histórico de faturamento está localizada no litoral do Paraná, uma região que vem se desenvolvendo. A The Best Açaí sempre performou muito bem em cidades mais frias do Sul do país. Com o calor, já prevíamos um aumento significativo, mas os números surpreenderam”, diz.

Em um único dia, a marca chegou a vender R$ 2,8 milhões em açaí e sorvetes. “Estamos falando de um ticket médio de R$ 17 reais. É muita gente passando pelas lojas. Atribuímos não somente ao calor, que claro, ajuda bastante, mas ao desenvolvimento de estratégias que trazem o cliente pra dentro da loja como lançamento de um APP exclusivo e do sistema de recompensas, criação de novos sabores com qualidade elevada e preço justo, além das estruturas das lojas que sempre chamam atenção dos clientes”, argumenta Kendy.

Entre os estados que mais se destacam em crescimento no litoral está São Paulo, com oito lojas em processo de montagem. “Os números do litoral paranaense impulsionaram as estratégias de negócios dos nossos franqueados para o litoral paulista. Ainda nos primeiros meses do ano teremos unidades em Santos, Guarujá e Praia Grande, regiões com alto potencial em número de habitantes, perfil de público e que são movimentadas ao longo de todo o ano”, complementa o CEO.

O multifranqueado Jonathan Silva tem seis unidades em processo de implementação na região, nas cidades de Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande e Santos. “Minha primeira unidade foi no litoral do Paraná e que serviu de impulso para olhar para outras praças levando em conta esse mesmo perfil. A The Best Açaí tem servido de referência para o mercado em relação a qualidade e preço justo. Mesmo que o açaí esteja cada vez mais popular, os clientes que vão nas lojas se fidelizam pelo sabor e sabemos que essa é uma formula exclusiva da rede e que tenho certeza que vai conquistar muita gente do litoral de São Paulo”, aposta o empreendedor.

Santa Catarina permanece em destaque com mais lojas no litoral, representando 58%. O Estado também abriga a primeira franquia da loja conceito da rede, em Balneário Camboriú. “Ela foi aberta em dezembro e até então ocupa sempre a segunda ou terceira posição semanal de faturamento. É um conceito diferente que apresenta uma pegada mais urbana, contemporânea e sem tantos elementos visuais. Lá também temos alguns acompanhamentos exclusivos que não são encontrados em outras unidades. É um modelo que também franqueamos quando entendemos que faz sentido olhando para a região de implementação de loja”, pondera Sérgio Kendy. Para a multifranqueada Caroline Haiducki os resultados condizem com a expectativa que ela já tinha na região, “a população abrigou muito bem a loja. Era um sonho ter um negócio na cidade, em frente ao mar, e mesmo sabendo dos desafios fui em frente. Balneário Camboriú tem vida própria ao longo de todo o ano e acreditamos muito na operação que já tem demonstrado um faturamento de destaque nos primeiros meses”, finaliza.

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