Quinta, 28 de Agosto de 2025 (42)99838-3791
Ensino Internacionalização

Encontro na UTFPR Ponta Grossa aborda internacionalização

Campus recebeu a visita de professor chileno representante da Universidad de la Frontera para debater o tema

21/02/2024 16h03
Por: Redação Fonte: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
Divulgação
Divulgação

Na manhã de segunda-feira, 19, de fevereiro,  o Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), recebeu a visita do professor Cledir Rodrigues Santos, representante da Universidad de la Frontera (UFRO), que realizou uma apresentação com foco na internacionalização. Participaram do encontro professores dos programas da pós-graduação e representantes da gestão do campus.

O convidado é integrante do comitê executivo do Núcleo de Biorecursos Científicos e Tecnológicos da UFRO e falou sobre a possibilidade de internacionalização com a Universidade Chilena. Santos apresentou informações sobre a estrutura e o histórico da universidade. Ele falou também sobre os projetos de internacionalização já desenvolvidos na entidade que representa.

Na oportunidade os coordenadores e professores ligados aos programas de pós-graduação do Campus, que realizaram viagens com intuito de internacionalização, apresentaram os acordos e parcerias estabelecidos. Segundo o Diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Luciano Augusto Lourençato, essa foi uma forma de prestar contas para a comunidade acadêmica, quanto às atividades realizadas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.