No início desta semana, pais e alunos do Colégio Sant’Ana foram surpreendidos com a mudança de um ponto de ônibus do transporte coletivo para próximo da porta usada pelos alunos na entrada e saída das aulas. Ele costumava ficar a uma quadra de distância, na rua Coronel Dulcídio, mas foi movido pela Prefeitura Municipal sem qualquer aviso prévio. A decisão gerou revolta na comunidade escolar por permitir que o ônibus biarticulado que faz a linha entre o Terminal Central e o Terminal Nova Rússia passe por um local com grande circulação de crianças.
A fisioterapeuta Narnian Sanada, que tem uma filha de 7 anos no Fundamental II, explica que os pais e alunos não foram avisados que haveria a mudança. “Foi uma infeliz surpresa. Todos os pais acharam um absurdo, pois ali é um local de grande circulação de crianças, tanto na hora do almoço, como no horário da saída das aulas”, comenta. Ela acrescenta que o ponto de ônibus foi instalado no mesmo local onde as vans escolares e os pais param para que os filhos embarquem ou desembarquem, também é o local onde é formada uma fila para os pais pegarem as crianças menores na saída do colégio. “Além do risco de uma criança ser atropelada por ter um ponto de ônibus na frente do portão da escola, tem a questão do barulho nas salas de aula”, enfatiza.
Narnian comenta ainda que os ônibus também circulam na rua Senador Pinheiro Machado, que passa na frente do colégio. “Já existia uma grande dificuldade em estacionar ao entorno do colégio, agora ficou muito pior, pois tem ponto de ônibus na frente e nos fundos colégio. Essa atitude foi tomada sem qualquer estudo da região”, critica.
O outro lado
Procurado pela reportagem do comVc portal, o Departamento de Transportes do Município, informou que a instalação da estrutura aconteceu em virtude de solicitações da comunidade. Além disso, ele assegura que que o poder público está acompanhando os reflexos da medida e, caso seja verificada a necessidade de realocação do respectivo ponto, irá proceder com as medidas cabíveis.
Câmara Comissão aprova projeto que permite ao fiador de contrato do Fies acessar extrato e quitar dívida
Ensino Superior UENP empossa 13 novos docentes e chega perto de atingir todo quadro de efetivos
Oportunidade Mestrado Profissional em Direito está com inscrições abertas
Residência médica HU abre 79 vagas para Residência Multiprofissional e Uniprofissional
Educação Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Educação Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia