A Roca Brasil Cerámica segue com seu viés vanguardista diante das inovações que realiza e o relacionamento comercial que estabelece com seus parceiros logo no início de cada ano. Pertencente ao grupo Grupo Mexicano LAMOSA e reconhecida por suas marcas de revestimentos Roca Cerámica e Incepa, a empresa abre suas portas para recepcionar um seleto grupo de clientes que visitarão as instalações para conhecer, em primeira mão, as novidades preparadas para o portfólio em 2024, fortalecer a relação com a diretoria e a equipe comercial, além de ouvir as principais mensagens sobre o mercado.
“Mantemos essa tradição de reunir nossos parceiros no início do ano e reconhecemos a relevância da nossa estratégia, uma vez que esse timing propicia um tempo importante para que eles realizem suas análises e decidam suas programações comerciais. Quando proporcionamos esses encontros, abrimos um diálogo ainda mais próximo, que também é essencial para o sucesso dos negócios entre as duas partes”, afirma Sergio Wuaden, Managing Director da Roca Brasil Cerámica.
A programação do Conexão Business acontece em janeiro e fevereiro, antes da Expo Revestir. “Seguimos em 2024 com nosso plano de expansão nacional e internacional. Neste momento exclusivo com nossos clientes e parceiros, apresentamos nossas novidades e reafirmamos nossos diferenciais, como oferecer uma paleta e um portfólio completos, além das tecnologias Biosafe, com porcelanatos capazes de eliminar 99% dos vírus e bactérias, Mineral Lab, que une a fusão da impressão com o relevo dos produtos, e dos revestimentos Slim de 7 mm, entre outros”, acrescenta Wuaden.
Para Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, o evento se configura em uma experiência no estilo 'petit comité'. “Muito mais do que ver e nos ouvir, eles chegam em nossas instalações para vivenciar, de perto, nossa operação industrial e ampliar o conhecimento, de forma imersiva, com o apoio, também, de novas tecnologias”, explica ela sobre o investimento constante da realidade virtual.
“Acreditamos que Conexão Business é a forma mais exata para demonstrarmos as infinitas possibilidades das linhas dos produtos Roca Cerámica e Incepa”, ressalta a Marketing Manager.
A continuidade das estratégias definidas a longo prazo
Com o pioneirismo que corre nas veias da Roca Brasil Cerámica, 2024 será marcado pela continuidade e pelo fortalecimento dos Superformatos, que no ano passado ganharam o reforço de duas novas dimensões: 160 x 160 cm e 160 x 320 cm no portfólio da Roca Cerámica. A introdução das maiores lâminas encontradas no Brasil é decorrente da aderência que os primeiros lançamentos de 100 x 200 cm, 120 x 120 cm, 120 x 250 cm encontraram no mercado e que também são encontrados nas coleções da Incepa.
Uma vez que o mercado especificador brasileiro assimilou os benefícios dos Superformatos para os projetos de arquitetura, a ousadia muito bem fundamentada da Roca Brasil Cerámica abriu horizontes para explorar outras interfaces que vão muito além do clássico revestimento de pisos e paredes: a movelaria. “A altíssima qualidade assegurada por nossa equipe de desenvolvimento e as tecnologias que adquirimos resulta na realização de trabalhos ainda mais personalizados”, entrega Christie.
Junto com a segurança e a satisfação dos especificadores, que se beneficiam da versatilidade dos Superformatos, em especial os de 160 x 160 cm e 160 x 320 cm, a empresa investiu na formação de mão de obra especializada. Dentro de um projeto de longo prazo, batizado de EXPERT, que já em 2023 circulou por praticamente todos os estados brasileiros, a equipe da Roca Brasil Cerámica compartilhou as técnicas que permitem aos instaladores entregarem seus trabalhos com a máxima excelência.
“Esse aprimoramento profissional abriu espaço tanto para novos conhecimentos, assim como foi uma grande oportunidade para tirar dúvidas destes especialistas”, relata Christie. Em 2023, mais de 2 mil instaladores saíram prontos para explorarem uma nova oportunidade de atuação: a movelaria que permite a execução de bancadas, racks, painéis de TV, nichos e armários, entre outros. Essa responsabilidade assumida pela Roca Brasil Cerámica colabora tanto para o aperfeiçoamento no trabalho, como ensina a aplicação da movelaria na esfera de um diferencial competitivo para novos ganhos.
A Roca Brasil Cerámica em 2024
Sincronicamente com o lançamento de novas coleções para as marcas Roca Cerámica e Incepa, que reproduzem o visual de pedras e mármores encontrados em todo o mundo, a Roca Brasil Cerámica promove o fortalecimento das linhas já existentes em seu portfólio. Como resposta ao contato direto que mantém com todas as ramificações do mercado, a empresa ampliará o leque de medidas. “Com o propósito da personalização dos projetos, que enfatizamos tenazmente, sabemos da relevância de dispor, na mesma série, tanto os Superformatos, como as medidas padrões que também são consumidas pelo público em geral”, enfatiza Sergio Wuaden