Foi dada a largada aos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024. Na manhã desta sexta (19), a cerimônia de abertura da quarta edição do evento, realizada na Província de Gangwon (Coreia do Sul), foi dividida entre duas arenas (Gangneung Oval e Pyeongchang Dome). A solenidade celebrou o passado, o presente e o futuro do país, que foi sede dos Jogos de Inverno adultos de 2018. Na plateia, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, acompanhou entusiasmado a cerimônia e, ao declarar iniciada a Olimpíada para jovens de 15 a 18 anos que disputam esportes de gelo e na neve, reiterou o slogan do evento.
"É o seu momento de crescer e brilhar para sempre. Deem o melhor de vocês na sua primeira competição olímpica. Façam amigos. Vivam os valores olímpicos", disse o dirigente alemão.
View this post on InstagramA post shared by Jogos Olímpicos (@jogosolimpicos)
A edição de 2024 contará com mais de 1800 atletas de 78 países, disputando 15 modalidades. A delegação brasileira conta com 17 atletas na Coreia do Sul .
Na cerimônia de abertura, os atletas Alice Padilha (esqui alpino) e André Luiz da Silva (bobsled) foram os responsáveis por carregar a bandeira do Brasil. Eles fazem parte da maior delegação que o país já enviou a uma edição dos Jogos de Inverno da Juventude: são 17 nomes espalhados por oito modalidades.
“Sou muito grato por poder estar representando o Brasil nessa cerimônia. Realmente, é um sonho estar aqui. Carregar a bandeira do Brasil foi sensacional, mas também não posso deixar de citar que os shows de k-pop foram marcantes para mim”, confessou André Luiz, em declaração concedida ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
View this post on InstagramA post shared by Jogos Olímpicos (@jogosolimpicos)
Brasil estreia esta noite
Na noite desta sexta (19) - manhã de sábado (20) na Coreia do Sul -, alguns atletas brasileiros já começam suas disputas. A competição tem transmissão ao vivo online e gratuita no site oficial do evento. Antes, no entanto, é necessário preencher um cadastro .
Às 23h (horário de Brasília), Marina Silva participa da prova individual de 10 km do biatlo, que une corrida de esqui e tiro esportivo. No mesmo horário, Zion Bethonico estreia no snowboard cross . Também às 23h, Lucas Koo disputa a prova dos 1.500m na patinação velocidade em pista curta.
Já na madrugada de sábado, às 2h da manhã, o Brasil encara a Coreia do Sul no curling .
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsporte Paranaense conquista três medalhas nos Jogos Mundiais de Atletas Transplantados
Esporte Com apoio do Estado, Foz do Iguaçu recebe Olimpíadas Especiais das APAEs
Esporte De Corinthians à Lazio: Paraná recebe Mundial de Clubes de Futebol 7 e equipes de 10 países
Esporte Com duas atletas do Paraná, Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
Esporte Paranaense Babi conquista melhor resultado da história do Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica
Esporte Começa nesta quinta-feira a primeira fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola
Mais lidas1Blogs e Colunas - Há 6 dias FICAFLIX: Confira o que vale o play no fim de semana! Bem resumido para não perder tempo2Brasil - Há 6 dias iFood e startup que aluga motos anunciam desconto para entregadores3Blogs e Colunas - Há 6 dias Limpeza de roupa: práticas simples para garantir a durabilidade das suas peças4Paraná - Há 6 dias Obra para concluir a duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu tem contrato assinado5Paraná - Há 6 dias Começa a instalação dos cabos de aço no trecho estaiado da Ponte de GuaratubaCotidiano com Tiago “Silas Bitencourt inova com segunda edição de ‘Três Meses Para Vencer’”
Ficaflix FICAFLIX: Confira o que vale o play no fim de semana!
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia
Na Fama com Thiago Michelasi Em vídeo viral, Bella Lima dá apoio a Bia Miranda e expõe realidade de mulheres abusadas emocionalmente
© Copyright 2025 - comVc - Todos os direitos reservados