Dois jogos abrirão neste sábado (29) a primeira rodada do Torneio Pré-Olímpico de Futebol que distribuirá duas vagas para os Jogos de Paris este ano. A competição vai até 11 de fevereiro na Venezuela. O primeiro confronto do torneio será entre Equador e Colômbia, às 17h (horário de Brasília), em Caracas, pelo Grupo A, no qual também está Brasil, Bolívia e Venezuela.
Atual bicampeã olímpica (Rio 2016 e Tóquio 2020), a seleção brasileira estreia contra a Bolívia na próxima terça (23), às 17h, também na capital venezuelana, onde a equipe desembarcou na última quarta (17). Ontem (18) o técnico Ramon Menezes comandou o primeiro treino com os 23 convocados, no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela na capital.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Ao todo 10 seleções disputam duas vagas em Paris 2024. Para assegurar uma delas, é preciso chegar à final do torneio. Além do Brasil, a Argentina também soma dois ouros olímpicos: Atenas 2004 e Pequim 2008). Os hermanos estreiam no domingo (21), às 20h, contra a seleção do Paraguai, pela primeira rodada do Grupo B, que inclui ainda Chile, Peru e Uruguai.
Na primeira fase do torneio, as seleções de cada grupo se enfrentam entre si, em jogo único. As duas melhores de cada chave se classificam para a etapa seguinte, o quadrangular. As duas equipes com melhor pontuação no quadrangular avançam à final e, de quebra, carimbam a vaga para os Jogos de Paris.
Depois da Bolívia, O Brasil enfrentará a Colômbia em 26 de fevereiro, o Equador três dias depois e, por fim, a Venezuela em 1º de fevereiro. Todos os jogos da fase de grupos ocorrerão no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. A final do Pré-Olímpico está programada para 11 de fevereiro.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsporte Seleção Brasileira de futsal conquista título com campanha invicta em São José dos Pinhais
Esporte Rally Transparaná chega ao fim após percorrer 2,2 mil km em 160 cidades do Paraná
Esporte Fórmula 1 e outras modalidades: Red Bull Showrun traz muita velocidade a Curitiba sábado
Esporte Fórmula 1 e outras modalidades: Red Bull Showrun traz muita adrenalina a Curitiba no sábado
Esporte São José dos Pinhais recebe seleção brasileira de futsal no 1.º torneio após o hexa mundial
Esporte Segundo dia: Rally Transparaná chega a Guarapuava
Mais lidas1Blogs e Colunas - Há 7 dias O Papel Importante do Advogado na Sociedade Conheça agora!2Blogs e Colunas - Há 6 dias VM MODEL: Desafiando Padrões e Impulsionando a Moda com Diversidade e Impacto3Campos Gerais - Há 6 dias Instalação de caixas d’água ajuda a minimizar impactos da falta de água em Ponta Grossa4Entretenimento - Há 1 dia Oficina de DJ agita a comunidade do Ouro Verde em PG5Entretenimento - Há 6 dias 3º Festival Cacarejando Histórias começa neste domingo (09) em Ponta GrossaCotidiano com Tiago Bolo Cremoso de Milho: Uma deliciosa receita para encantar seus convidados
Na Fama com Thiago Michelasi Cidades mobilizam Conferência Intermunicipal contra a Emergência Climática
Antonio Ribas HALLOWEEN e a IGREJA CATÓLICA
Matheus Fernandes Justiça Eleitoral Em Xeque: O Que Está Em Jogo Ao Defender Pablo Marçal?
© Copyright 2025 - comVc - Todos os direitos reservados