O período de treinos da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o torneio Pré-Olímpico chegou ao final nesta terça-feira (16). Agora, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes segue para a Venezuela, onde será realizada a competição, entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro.
A equipe do Brasil estava concentrada na Granja Comary desde o dia 8 de janeiro, realizando atividades na academia e no campo. Além disso, a equipe canarinho disputou um jogo-treino, no último domingo (14), com o Boavista, alcançando uma vitória de 2 a 1. Nesta terça, em sua última atividade em Teresópolis, o técnico Ramon Menezes comandou um coletivo de 11 contra 11.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
“Quando cheguei aqui, disse que estava à frente de uma geração muito promissora e que um dos nossos desafios era incutir na mente dos atletas a competitividade. Os treinos foram bons nesse sentido, e o tempo também foi propício para fazermos algumas alterações. O importante é que estamos indo para a Venezuela, e todos aqui já sabem o que fazer e como fazer”, declarou o treinador.
Ramon não esconde que o desejo é o título da competição. Porém, o treinador deixa claro que a prioridade é garantir a classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos: “Vestir a camisa da seleção brasileira já é uma grande responsabilidade, já é uma pressão. Estamos com uma confiança muito grande no trabalho. O Brasil, nas duas edições do Pré-Olímpico, não conseguiu ser campeão, mas conseguiu a vaga. Então, é passo a passo, é uma competição muito importante e muito difícil”.
Grupo do Brasil
O Brasil está no Grupo A do Pré-Olímpico, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia da seleção brasileira será no dia 23 de janeiro, quando enfrenta a seleção boliviana. Três dias depois os adversários serão os colombianos. Depois o desafio será a equipe equatoriana, no dia 29. O último desafio da equipe na fase de grupos será contra os anfitriões no dia 1 de fevereiro. Todas as partidas dessa etapa serão em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsportes Time da base do SP comemora conquista no Campeonato Feminino
Esportes SP: torcedores acompanham o Campeonato Feminino no Museu do Futebol
Esporte Secretaria do Esporte divulga os classificados para a final do Jogos Escolares do Paraná
Esportes TV Brasil exibe jogo do Brasileirão Feminino no Museu do Futebol em SP
Esporte De 35+ a 55+: com apoio do Estado, Curitiba recebe grande Copa Master de Voleibol
Esporte Macrorregional dos Jogos Escolares começa nesta quinta com 20,7 mil participantes
Mais lidas1Blogs e Colunas - Há 6 dias Seguro Garantia Execução Fiscal: Proteção Financeira Inteligente Para Empresas em Dívida com o Fisco Seguro Garantia Execução Fiscal: Proteção Financeira Inteligente Para Empresas em Dívida com o Fisco2Geral - Há 5 dias Anac cassa certificado de operação da Voepass3Geral - Há 5 dias Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 40 milhões4Geral - Há 5 dias Pedágios em São Paulo ficarão mais caros a partir de 1 de Julho5Geral - Há 5 dias Capital de São Paulo registra dia mais frio do anoCotidiano com Tiago Roteiro Pela Bolívia: Explore o País Mais Autêntico da América do Sul
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Quando o frio fez nascer monstros: como a Pequena Era do Gelo ajudou a criar a ficção científica
Na Fama com Thiago Michelasi Em vídeo viral, Bella Lima dá apoio a Bia Miranda e expõe realidade de mulheres abusadas emocionalmente
Antonio Ribas FREI GILSON
© Copyright 2025 - comVc - Todos os direitos reservados