A taça da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina é do Flamengo. Neste domingo (17), o Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 2 a 0 no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela final da competição sub-20.
O clássico foi realizado sol sol eslcadante na capital paulista. O Botafogo iniciou melhor e chegou a ter dois gols, ambos com participação da zagueira Raiani, anulados por impedimento. As Gloriosas, no entanto, perderam a lateral Kemilly, expulsa, logo aos 11 minutos, tendo que atuar o restante da partida com uma jogadora a menos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Copinha (@copinha)
O Flamengo, aos poucos, passou a dominar as ações, consolidando a superioridade no segundo tempo. Aos 13 minutos, na sequência de uma cobrança de escanteio, Mariana desviou a bola na pequena área e mandou para as redes. O gol do título saiu nos acréscimos, novamente após um tiro de canto. Depois do cruzamento, a também atacante Pimenta, de cabeça, fechou o placar no Canindé.
A conquista coroa uma campanha invicta do Flamengo. As cariocas jogaram a primeira fase no próprio Canindé e ficaram na ponta do Grupo A, com sete pontos (duas vitórias e um empate), à frente de Santos, Grêmio e Botafogo-PB. Na semifinal, disputada no Estádio da Rua Javari, as rubro-negras derrotaram o São Paulo nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Foram 11 gols marcados e sete sofridos.
A primeira Copinha Feminina reuniu 16 clubes de sete estados e do Distrito Federal. Os times foram divididos em quatro chaves, sediadas em diferentes estádios da capital paulista: Canindé, Rua Javari, Nicolau Alayon e Ibrachina Arena. A atacante Mileninha, do Internacional, terminou a competição como artilheira, com seis gols.
Ver essa foto no InstagramNenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsporte Tic Tac e Leonas campeões: finais do Mundial de Clubes de Futebol 7 agitam o Paraná
Esporte Paranaense conquista três medalhas nos Jogos Mundiais de Atletas Transplantados
Esporte Com apoio do Estado, Foz do Iguaçu recebe Olimpíadas Especiais das APAEs
Esporte De Corinthians à Lazio: Paraná recebe Mundial de Clubes de Futebol 7 e equipes de 10 países
Esporte Com duas atletas do Paraná, Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
Esporte Paranaense Babi conquista melhor resultado da história do Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica
Mais lidas1Blogs e Colunas - Há 6 dias FICAFLIX: Confira o que vale o play no fim de semana! Bem resumido para não perder tempo2Brasil - Há 6 dias iFood e startup que aluga motos anunciam desconto para entregadores3Blogs e Colunas - Há 6 dias Limpeza de roupa: práticas simples para garantir a durabilidade das suas peças4Paraná - Há 6 dias Obra para concluir a duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu tem contrato assinado5Paraná - Há 6 dias Começa a instalação dos cabos de aço no trecho estaiado da Ponte de GuaratubaCotidiano com Tiago “Silas Bitencourt inova com segunda edição de ‘Três Meses Para Vencer’”
Ficaflix FICAFLIX: Confira o que vale o play no fim de semana!
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia
Na Fama com Thiago Michelasi Em vídeo viral, Bella Lima dá apoio a Bia Miranda e expõe realidade de mulheres abusadas emocionalmente
© Copyright 2025 - comVc - Todos os direitos reservados