A maranhense Rayssa Leal será a representante brasileira na final do Campeonato Mundial de skate street, disputado em Tóquio, no Japão. Atual campeã, a Fadinha garantiu classificação com o quarto melhor desempenho da semifinal, realizada na madrugada deste sábado (16), pelo horário de Brasília.
A decisão começa às 2h05 (horário de Brasília) deste domingo (17), com transmissão ao vivo online no site do Olympics Skateboarding, no YouTube.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por World Skate Skateboarding (@worldskatesb)
Rayssa totalizou 241.82 pontos na somatória das notas da melhor volta pela pista (foram duas, ambas com duração de 45 segundos) e de duas manobras (em cinco tentativas). Ela ficou atrás da australiana Chloe Covell (259.56) e das japonesas Yumeka Oda (249.00) e Funa Nakayama (242.96).
Ao todo, oito skatistas se classificam à final. Além das quatro primeiras, também avançaram as japonesas Liz Akama, Momiji Nishiya e Coco Yoshizawa, além da chinesa Chenxi Cui. A paulista Pâmela Rosa, outra representante brasileira nas semifinais, ficou na 15ª posição, com 171.30 de pontuação, despedindo-se da competição.
No masculino, Gabryel Aguilar era o único skatista do Brasil entre os semifinalistas. O paulista terminou a disputa na 14ª colocação, tendo 224.95 de somatória, ficando fora da final. Entre os classificados, o norte-americano Nyjah Houston teve a melhor pontuação (266.90). A final dos homens começa às 3h30 (horário de Brasília).
Jogos de Paris
O Mundial vale pontos no ranking olímpico para os Jogos de Paris, na França, em 2024. A competição em Tóquio é a penúltima da primeira fase de classificação, que termina em março, com a etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos), do circuito da World Skate, que é a federaçao internacional da modalidade.
Os 44 primeiros colocados avançam à próxima fase, com limite de seis skatistas por país em cada gênero. Eles terão mais duas etapas para somar pontos no ranking, em Xangai, na China, em maio; e em Budapeste, na Hungria, em junho.
As disputas de skate street em Paris terão 44 atletas - 22 no masculino e 22 no feminino. Cada país pode classificar, no máximo, três skatistas por gênero. No feminino, as três brasileiras mais bem colocadas atualmente são Rayssa (segunda), Pâmela (sétima) e Gabi Mazetto (11ª). No masculino, o top-3 do país tem Kelvin Hoefler (quarto), Giovanni Vianna (décimo) e Felipe Gustavo (19º).
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsporte Tic Tac e Leonas campeões: finais do Mundial de Clubes de Futebol 7 agitam o Paraná
Esporte Paranaense conquista três medalhas nos Jogos Mundiais de Atletas Transplantados
Esporte Com apoio do Estado, Foz do Iguaçu recebe Olimpíadas Especiais das APAEs
Esporte De Corinthians à Lazio: Paraná recebe Mundial de Clubes de Futebol 7 e equipes de 10 países
Esporte Com duas atletas do Paraná, Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
Esporte Paranaense Babi conquista melhor resultado da história do Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica
Mais lidas1Blogs e Colunas - Há 6 dias FICAFLIX: Confira o que vale o play no fim de semana! Bem resumido para não perder tempo2Brasil - Há 6 dias iFood e startup que aluga motos anunciam desconto para entregadores3Blogs e Colunas - Há 6 dias Limpeza de roupa: práticas simples para garantir a durabilidade das suas peças4Paraná - Há 6 dias Obra para concluir a duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu tem contrato assinado5Paraná - Há 6 dias Começa a instalação dos cabos de aço no trecho estaiado da Ponte de GuaratubaCotidiano com Tiago “Silas Bitencourt inova com segunda edição de ‘Três Meses Para Vencer’”
Ficaflix FICAFLIX: Confira o que vale o play no fim de semana!
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia
Na Fama com Thiago Michelasi Em vídeo viral, Bella Lima dá apoio a Bia Miranda e expõe realidade de mulheres abusadas emocionalmente
© Copyright 2025 - comVc - Todos os direitos reservados