Ponta Grossa sediou o lançamento dos novos produtos da Coleção Campos Gerais e das Experiências Turísticas do Paraná. O evento foi uma realização da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) e do Sebrae/PR, com apoio da Prefeitura.
A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância das iniciativas para a promoção do turismo local e regional. “A Coleção Campos Gerais é um verdadeiro tesouro que expressa a riqueza cultural e histórica de nossa região. Esses produtos não apenas representam nossas raízes, mas também oferecem aos visitantes uma oportunidade única de levar consigo um pedaço das experiências inesquecíveis vivenciadas aqui”, afirma.
O secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, ressaltou o esforço conjunto para o desenvolvimento desses projetos. “Trabalhamos lado a lado com a Adetur e Sebrae, unindo forças para criar os Produtos de Experiências Turísticas. Essa parceria exemplar fortalece nosso compromisso em proporcionar aos turistas momentos enriquecedores e autênticos em toda a região do Paraná”, explica.
A ‘Coleção Campos Gerais’ é uma homenagem à diversidade dos municípios locais. Ao todo, 25 artesãos apresentaram 60 produtos na ocasião, entre artesanatos, souvenirs e experiências turísticas que refletem as peculiaridades de cada lugar. Já em ‘Experiências Turísticas’ foram 32 produtos apresentados, com foco no turismo sustentável e na valorização das potencialidades do Paraná.
“Ao desenvolver o turismo na região dos Campos Gerais, nós aproveitamos nossos recursos naturais e culturais para promover uma atividade econômica de forma sustentável, gerando emprego e renda para a população. Por isso é importante fomentar o turismo”, afirma a gerente da Adetur, Karen Kobilarz.
Metaverso
Em uma parceria entre a Belezaland, Sebrae PR e a Prefeitura de Ponta Grossa, durante o evento foi lançado um canal no Metaverso para promover experiências turísticas nos Campos Gerais do Paraná. Este espaço virtual permitirá eventos interativos e promoverá interação entre usuários e empresas por meio de avatares. A iniciativa destaca a evolução tecnológica e busca inovação na promoção turística.
“Estimulamos a inovação em diversos setores e com o turismo não é diferente. É mais uma forma de aproximar os empresários com clientes, pois o ambiente virtual torna possível essa interação, podendo realizar reuniões, compras, visitar os empreendimentos, entre outros. É mais um canal para se tornar conhecido”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji.
Os interessados em explorar as experiências únicas dos Campos Gerais do Paraná podem acessar o canal por meio do www.belezaland.com.
Eventos Grandes eventos trazem retorno na cidade-sede
Palestra Karen Kobilarz, especialista em turismo, palestrará em Tibagi sobre artesanato e oportunidades no setor
Dia da Aventura Arapoti promove Dia de Aventura
Turismo Paraná tem 57 vagas em cursos gratuitos a distância voltados para o turismo
Corpus Christi Feriado prolongado de Corpus Christi: aventura e sabor no Parque Vila Velha
Turismo PG terá Plano Municipal para fomentar o turismo nos próximos 10 anos
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia