Sábado, 13 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Diversão & Arte Música católica

Com Álvaro e Daniel, padre Alexandre lança segunda canção

‘Maria, Mãe e Rainha’ declara a intercessão amorosa de Maria

14/11/2023 17h37
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

O amor e a devoção demonstrados de forma primorosa por meio da canção ‘Maria, Mãe e Rainha’, na voz marcante do padre Alexandre Spena Regueira, vigário paroquial da Paróquia Menino Jesus, de Reserva. A canção, que sai pelo selo GDuarte Music, é o segundo lançamento na carreira do padre Alexandre e contou com a participação muito especial dos amigos Álvaro & Daniel, uma das maiores duplas sertanejas católicas do Brasil. A música estará nas plataformas musicais a partir desta quarta-feira (15).

A letra de ‘Maria, Mãe e Rainha’ ressalta a intercessão amorosa e materna da mãe do filho de Deus e ganha mais significado ainda por se tratar de uma canção autoral, composta em um momento de devocional do padre Alexandre com Deus. “Deus me abençoou com essa letra em um período de oração. Naquela ocasião, senti o forte desejo de escrever algo profundo à Maria, e o desejo que me vinha era o de pronunciar e cantar em alto e bom som o nome precioso da mãe de Jesus. O refrão enfatiza justamente esta intenção de declarar o meu amor pela vida e obra de Maria, reconhecendo sua maternidade, importância, intercessão e presença em minha vida, me conduzindo sempre em direção ao seu amado Filho Jesus Cristo”, relembra.

Ainda sobre a composição da letra, padre Alexandre conta um fato interessante envolvendo esse processo: “ao escrever a letra da música, em setembro deste ano, não conseguia terminá-la, pois não me vinha inspiração. Até que senti de colocar na canção o título de ‘Maria, Mãe da Divina Graça’, pois ela é padroeira da minha diocese cuja celebração é realizada no dia 15 de setembro. No entanto, eu havia me preparado para o lançamento da canção em uma data no final de outubro, por considerar ser o mês de Maria, a Senhora de Aparecida. Porém, por diversas circunstâncias, não fora possível. Então, programamos para novembro e a data que possibilitava era a do dia 14, véspera do feriado nacional e quando também celebramos no estado o dia de Nossa Senhora do Rocio, que é dia 15 de novembro. Por fim, a data escolhida foi dia 15. Escolhemos esta data para o lançamento por acreditar que assim se fez o desejo de Maria, pois durante todo o processo eu pedia a ela que conduzisse do seu jeito, já que a música é para ela”, conta padre Alexandre.

O projeto ‘Maria, Mãe e Rainha’ foi assinado pelo produtor musical Gabriel de Souza Santana, que também trabalhou no teclado, na mixagem, masterização e melodia. A canção foi gravada no WF Estúdios e contou com os músicos: Renan Andrade Martins na bateria, Samuel Ferreira dos Santos no contrabaixo, Bruno Eduardo Pinheiro Alvarenga na guitarra e violão, e Adelso Freire no backing vocal. “O meu desejo é que, ao ouvirem esta música, as pessoas se sintam tocadas e impulsionadas a rezarem. Que esta canção as traga para mais perto de Deus. Divulguem para que mais pessoas possam também fazer sua oração de gratidão e de louvor em honra à Virgem Maria por sua intercessão maternal”, sugere padre Alexandre.

Parceria

Padre Alexandre Spena Regueira, de 44 anos, nasceu em Castro. Há mais ou menos um ano, padre Alexandre começou a cantar. Com isso veio a busca constante pelo aperfeiçoando e conhecimento sobre música e canto. Este é o seu segundo lançamento. A primeira música, intitulada ‘Ser um só no amor’, foi lançada no último dia 17 de setembro. Padre Alexandre foi ordenado no dia 4 de agosto de 2019, com o lema ‘Que todos sejam um’, baseado no Evangelho de São João, 17, 21.

Com quase dez anos de carreira, Álvaro & Daniel foram premiados três vezes como melhor ‘Grupo Vocal Católico’ e também como revelação da Internet no Programa da Eliana, no STB. A dupla viaja por todo o país, e em turnês no exterior, levando a Palavra de Deus por meio das suas canções. Depois de toda uma bagagem no segmento secular, inclusive com música destaque na novela da Globo, a dupla teve um encontro com Deus e, desde então, se dedica totalmente à música católica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.