Muitos turistas que foram à Itaipu na manhã desta quarta-feira (1º) se surpreenderam com o vertedouro da usina aberto. A cena rara sempre encanta os(as) visitantes estrangeiros(as) e brasileiros(as), que ficam emocionados(as) com o cenário.
É o caso do casal Moacir Pereira e Juscélia Azevedo, do Distrito Federal. “É muito bonito, algo belíssimo. A gente fica muito encantado com tudo isso que a gente está vendo”, disse ela. Moacir não imaginava que ao vivo e em cores seria bem diferente: “É outra realidade. Não tenho palavras para descrever essa beleza toda”.
“Tivemos muita sorte”, afirmou Juscélia. Ela lembra que a irmã veio a Foz do Iguaçu no mês passado e estava tudo seco – mas, em compensação, pegou as cataratas "limpinhas". “Nós pegamos muito mais águas, só que mais barrentas, ontem. Mas hoje está aberto aqui. Um espetáculo, um show”, completou.
Pelo menos até domingo (5), o cenário deve permanecer. Turistas que visitarem Itaipu no feriadão poderão ver de perto o show das águas no vertedouro. São esperados, para o período de quinta-feira (2) a domingo (5), 7,5 mil visitantes. A Itaipu preparou uma operação especial com horários estendidos e mais saídas para os passeios.
Para informações sobre horários e valores e para agendamento de visitas, acesse o site do Turismo Itaipu:https://www.turismoitaipu.com.br.

Eventos Grandes eventos trazem retorno na cidade-sede
Palestra Karen Kobilarz, especialista em turismo, palestrará em Tibagi sobre artesanato e oportunidades no setor
Dia da Aventura Arapoti promove Dia de Aventura
Turismo Paraná tem 57 vagas em cursos gratuitos a distância voltados para o turismo
Corpus Christi Feriado prolongado de Corpus Christi: aventura e sabor no Parque Vila Velha
Turismo PG terá Plano Municipal para fomentar o turismo nos próximos 10 anos
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia