O Grupo Mabu, referência em hospitalidade e resorts no Brasil, foi premiado na 8ª Edição do Ranking 100 Open Startups de Inovação Aberta, conquistando o 4º lugar na categoria Viagens e Turismo. A premiação reconheceu os esforços do Grupo Mabu na promoção da inovação e excelência em serviços por meio de seus projetos inovadores em parceria com startups.
Nesta edição do ranking, o Grupo Mabu foi reconhecido com seis projetos com destaque em particular para: a Mia - atendente virtual, o projeto de room service e serviços online. Ambos foram desenvolvidos com o apoio fundamental de startups de tecnologia, evidenciando o compromisso do Grupo Mabu em fomentar o ecossistema de inovação no país.
A Mia, uma assistente digital de última geração, aprimorou significativamente a experiência de atendimento aos hóspedes do Grupo Mabu. Através da Mia, os hóspedes podem receber informações, fazer reservas, solicitar serviços e muito mais, de forma rápida e eficiente, melhorando a interação com os clientes e otimizando os processos operacionais.
O projeto de room service online trouxe uma abordagem inovadora para a experiência gastronômica dos hóspedes. Com a ajuda da tecnologia de ponta, os hóspedes agora podem realizar solicitações de serviços, assim como pedidos de alimentos e bebidas diretamente do conforto de seus quartos, agilizando o serviço de quarto e garantindo uma experiência mais conveniente e personalizada.
Além disso, é um marco notável que o Grupo Mabu tenha sido o primeiro no setor de hotelaria e resorts a conquistar a 4ª posição entre os cinco primeiros na categoria Viagens e Turismo e 25ª posição no Ranking 100 Open Startups. Este feito ilustra a dedicação do Grupo Mabu em colocar como pilar estratégico a transformação digital e adotar tecnologias inovadoras e empreender esforços específicos para elevar o padrão de qualidade em sua indústria.
"Estamos extremamente orgulhosos de receber este prêmio de Inovação Aberta e de ser reconhecidos como líderes e referência em nossa indústria. Isso é o resultado do trabalho árduo de nossa equipe, Comite de Direção e da parceria com as startups inovadoras que nos apoiaram nessa jornada. Continuaremos buscando a excelência em hospitalidade e inovação, melhorando as experiências dos nossos clientes", afirma Jorge Della Via, Diretor de Tecnologia e Inovação do Grupo Mabu.
Para Luciano Motta, CEO do Mabu Hotéis e Resort e Blue Park, o prêmio é um marco significativo dentro da história do Grupo. “Em 2023 comemoramos 50 anos de história, e essa premiação reafirma nosso compromisso contínuo com a inovação e aprimoramento da experiência de nossos clientes”, afirma. “Sem dúvida alguma é um reconhecimento que reforça a posição do Grupo Mabu como um líder visionário na indústria de hotelaria e resort, impulsionando a inovação digital e tecnológica”, finaliza.
Eventos Grandes eventos trazem retorno na cidade-sede
Palestra Karen Kobilarz, especialista em turismo, palestrará em Tibagi sobre artesanato e oportunidades no setor
Dia da Aventura Arapoti promove Dia de Aventura
Turismo Paraná tem 57 vagas em cursos gratuitos a distância voltados para o turismo
Corpus Christi Feriado prolongado de Corpus Christi: aventura e sabor no Parque Vila Velha
Turismo PG terá Plano Municipal para fomentar o turismo nos próximos 10 anos
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia