Nesta quarta-feira (4), Ponta Grossa recebeu o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Ciudades del Futuro (ICF) para elaboração do Plano de Transformação do Projeto Destino Turístico Inteligente e o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau esteve presente.
Para ser um Destino Turístico Inteligente, o município precisa ser um espaço turístico inovador, acessível a todos, com uma infraestrutura tecnológica com desenvolvimento sustentável do território, facilidade na interação e integração do visitante com o entorno e incremente a qualidade da sua experiência no destino.
Leandro Ribas, presidente do Convention, pontua que esta é a primeira ação do projeto e que muito ainda será feito pelo turismo ponta-grossense. “O DTI tem a missão de transformar o destino e isso acontece com todos os agentes envolvidos”.
Entre as cidades brasileiras com o selo DTI estão o Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba. Ao todo, são dez cidades na lista para receber o título e Ponta Grossa entrou no processo em 2023, ficando em 3º lugar geral no ranking nacional.
Representam o Convention no DTI o gerente executivo da entidade, Marcelo Amaral, membro do eixo de governança, e conselheiro fiscal, Wilian Ferreira, membro do eixo de tecnologia do projeto.
Eventos Grandes eventos trazem retorno na cidade-sede
Palestra Karen Kobilarz, especialista em turismo, palestrará em Tibagi sobre artesanato e oportunidades no setor
Dia da Aventura Arapoti promove Dia de Aventura
Turismo Paraná tem 57 vagas em cursos gratuitos a distância voltados para o turismo
Corpus Christi Feriado prolongado de Corpus Christi: aventura e sabor no Parque Vila Velha
Turismo PG terá Plano Municipal para fomentar o turismo nos próximos 10 anos
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia