O município de Londrina, na região Norte do Paraná, é um dos símbolos estaduais de desenvolvimento. Contudo, mesmo em meio ao intenso ritmo de negócios e crescimento, a cidade também é reconhecida pelas encantadoras paisagens e atrativos ao ar livre.
Para conhecer todos esses espaços, os visitantes contam com o Aeroporto Governador José Richa, administrado pela CCR Aeroportos em Londrina, como porta de entrada para uma viagem inesquecível.
O Aeroporto de Londrina conta com voos diretos de Guarulhos, Congonhas, Campinas e Curitiba.
“Londrina acolhe e encanta. As paisagens marcantes em uma cidade que pulsa desenvolvimento com certeza são atrações à parte. A CCR Aeroportos possui a missão de impulsioná-la dentro do cenário nacional da aviação, por isso está sempre propondo novidades e melhorias na estrutura que deixa a primeira impressão no turista”, afirmou Antonio Montano, gerente do Aeroporto.
Passeios na região central
Para conhecer o primeiro destes locais nem é preciso ir muito longe. A pouco mais de 5km do Aeroporto está o Lago Igapó, um dos principais cartões-postais. O local é a síntese de uma região que mantém o crescimento sem deixar a preservação ambiental de lado. São 2,5km de extensão, com pistas de caminhada e trilhas marcantes. No lago ainda é possível praticar canoagem, caiaque, entre outras opções.
Ainda na parte central do município, o Bosque Marechal Cândido Rondon conta com diversas espécies de flores que desabrocham durante a primavera. Além do contato com as espécies, a estrutura também possui quadras de esportes.
Para conhecer a cidade
O Jardim Botânico de Londrina é outra parada obrigatória. São 97 hectares de um ambiente marcado pela preservação do ecossistema nativo, com recuperação de mata nativa, espécies exóticas com grande importância ecológica e jardins temáticos – variando entre opções como o “Jardim Desértico”, como bromélias e cactos, ao “Jardim da Vovó”, onde são cultivadas espécies comuns em jardins domésticos.
Uma queda d’água de 116m em meio a um cânion que renderá registros inesquecíveis. Este é o Salto do Apucaraninha, outro atrativo da região de Londrina e que merece estar no roteiro. Ao contrário das outras dicas, este passeio é para quem gosta de aventuras, uma vez que fica a 80 km do centro, com 21km de estradas de chão.
A bela paisagem fica localizada dentro da Reserva Indígena Apucarana, portanto, é necessário possuir uma autorização da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), que pode ser obtida tranquilamente no escritório da cidade, pelo telefone: (43) 3329-3080.
Visite Londrina
A cidade oferece outras opções, como o Parque Estadual Mata dos Godoy e prédios históricos para a arquitetura brasileira, entre eles o Cine Teatro Ouro Verde, além das opções urbanas, com boa gastronomia, eventos e atrações culturais.


Eventos Grandes eventos trazem retorno na cidade-sede
Palestra Karen Kobilarz, especialista em turismo, palestrará em Tibagi sobre artesanato e oportunidades no setor
Dia da Aventura Arapoti promove Dia de Aventura
Turismo Paraná tem 57 vagas em cursos gratuitos a distância voltados para o turismo
Corpus Christi Feriado prolongado de Corpus Christi: aventura e sabor no Parque Vila Velha
Turismo PG terá Plano Municipal para fomentar o turismo nos próximos 10 anos
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia